Prefeito Reinaldo Nogueira compõe banca de avaliação de trabalho sobre Indaiatuba na Fundação Getúlio Vargas

Objetivo do trabalho foi aproximar alunos dos desafios da gestão municipal
03/06/2014 17:34h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI

Um grupo de alunos da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP) elaborou um diagnóstico de Indaiatuba e apresentou, na manhã desta terça-feira, dia 03, como trabalho de final de semestre, sob a supervisão do professor do Depto. de Gestão Pública, Fernando Burgos.

A convite do professor Burgos, o prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira (PMDB) fez parte da banca de avaliação na apresentação do trabalho feito pelo grupo de alunos que por várias vezes veio a Indaiatuba coletar subsídios para a elaboração do trabalho. Acompanhou o prefeito o Secretário de Comunicação, Odair Gonçalves.

Segundo o professor da FGV, a ideia principal é aproximar os alunos dos desafios da gestão municipal, assim terem a chance de conversar com vários técnicos e secretários municipais coletando dados e ações que a Administração Pública coloca em prática no dia-a-dia e avaliar essas ações. “A partir dessas entrevistas e de observações realizadas os alunos apontam os principais desafios do município e podem aguçar a criatividade e propor melhorias em algumas questões específicas” explica Burgos.

Após a explanação dos alunos, por sua vez, o prefeito Reinaldo Nogueira iniciou um debate com o grupo explicando alguns pontos sugeridos e apontando as dificuldades de objetivar algumas delas nas áreas Social, Saúde, Financeira, Educacional, entre outros. Na área de Educação uma sugestão que foi acatada pelo prefeito sobre escolas municipais que estão com o IDEB abaixo da média em que os alunos poderiam passar por uma força tarefa de reforço escolar, “considero a sugestão positiva, mas temos de analisar o espaço físico para que esses alunos possam ter o reforço escolar”, pontuou Nogueira.

Para o prefeito Reinaldo Nogueira a experiência foi muito proveitosa, principalmente pelas sugestões apresentadas e pelo desenvolvimento e aprofundamento do tema pelos alunos da FGV, “agradeço a todos pelo empenho e desenvoltura na elaboração do trabalho e também pela apresentação, Indaiatuba fica à disposição se vocês quiserem continuar com o diagnóstico”, finalizou o prefeito de Indaiatuba.

• Redator(es): Odair Gonçalves