Grupo de dança 60 + do Funssol se apresentou no São João da Estação

16/06/2014 16:35h

Foto: Giuliano Miranda DCS-Saae
Grupo de dança 60 + do Funssol se apresentou no São João da Estação

O grupo de dança “60 +” do Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba se apresentou na última sexta-feira (13), na abertura da festa São João na Estação da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) na Praça Newton Prado. O grupo é formado por 20 pessoas, maiores de 60 anos, integrantes de grupos de 3ª idade que já participaram de concursos anteriores de miss e mister 3ª idade. Foram exibidas duas coreografias: “Noite Bela” e “Festa Junina do Nordeste”.

A presidente do Funssol Enides Nogueira Lopes Cruz esteve presente no evento e explicou que o grupo foi criado em março de 2014, e esta foi a estreia do grupo. “Os integrantes são muito esforçados e aplicados durante os ensaios, mas ficaram ansiosos o que é normal”.

Enides informou que a próxima apresentação do grupo 60+ será dia 26 de junho, às 14h, na Festa das Avós, no Pavilhão da Viber.

A professora de Educação Física, que é coordenadora da 3ª idade do Funssol, Maria das Graças Mássimo é responsável coreografias do grupo. Realiza ensaios com grupo todas às sextas-feiras no Centro Comunitário da Vila Castelo Branco

Outro grupo que se apresentou na festa de São João na Estação é a Quadrilha com cerca de 50 integrantes do grupo de 3ª idade Viver a Esperança que se reúne no Clube Sol Sol.

• Redator(es): Deuzeni Ceppolini