Edição do Sarau Todas Palavras da Cultura acontece nesta sexta no Casarão Pau Preto

Autor indaiatubano Rodrigo Cassano Mendes participa com lançamento
24/06/2014 16:54h

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Cultura promove na próxima sexta-feira (27), das 19h às 20h30, mais uma edição do Sarau Todas Palavras, espaço democrático para expressão artística de variados gêneros, com ênfase na literatura, e que celebra os grandes autores da literatura nacional e estrangeira. O evento acontece no Casarão Pau Preto, em parceria com a Fundação Pró-Memória, com entrada gratuita. Entre as atrações está a presença do autor indaiatubano Rodrigo Mendes, que lançará seu primeiro livro - o romance policial com toques de ficção “Atemporal – E se o que você fizer no futuro afetar o passado?” - com leitura de passagens e sessão de autógrafos. Informações (19) 3894-1867.

O sarau é um evento cultural onde as pessoas se encontram para se expressar ou se manifestar artisticamente. A palavra tem origem no termo latino serus (relativo ao entardecer) porque acontecia, em geral, no fim do dia. Muito comuns no século XIX, os saraus vêm sendo resgatados como forma de fortalecer a identidade da comunidade, promover a integração de forma descontraída, despertar a sensibilidade das pessoas e estimular o gosto pela literatura e outras vertentes artísticas.

Sobre Rodrigo Mendes e sua obra

Nascido em Piracicaba (SP), Rodrigo Cassano Mendes sempre foi apaixonado por leitura. Quando criança, o "prêmio" por ir ao dentista sem reclamações era passar em uma banca de jornais e comprar revistas em quadrinhos da Turma da Mônica. Essa paixão por leitura só cresceu, e já na idade adulta, com seu próprio sustento, sempre frequentou livrarias onde deixava boa parte do seu salário. Seus maiores ídolos no meio literário são Harlan Coben, Christopher Reich, Jô Soares e André Vianco. Hoje, aos 37 anos e morando em Indaiatuba há 13 anos, casado e com um filho de 7 anos, Rodrigo decidiu que gostaria de contar histórias para entreter as pessoas, da mesma forma que ele foi e ainda é entretido. Fã assumido de histórias policiais, ele estreia no mundo literário com "Atemporal - E se o que você fizer no futuro afetar o passado?", um livro de ficção, que pode também ser definido como policial, ficção científica e até mesmo suspense. Na obra, Lucas, um jovem policial, encontra evidências de um crime não solucionado, e que foi cometido em 1983. O caso contém ligações com seu pai, um policial aposentado que se culpa desde então por não ter impedido tal homicídio que o marcou para a vida toda. Disposto a desvendar o mistério e levar o assassino à Justiça, o jovem policial embarca em uma corrida contra o tempo, e, mesmo sofrendo ameaças, segue com a investigação obtendo também a ajuda de um misterioso informante.

Casarão Pau Preto – Rua Pedro Gonçalves, 477 – Jardim Pau Preto

Legenda: o autor indaiatubano Rodrigo Mendes estará presente ao Sarau Todas Palavras
  • Redator(es): Adriana Panzini