Funssol promove Festa dos Avós dia 26 de junho no Pavilhão da Viber

Funssol realizará segunda edição da festa dos avós
24/06/2014 17:03h

Foto: Arquivo- Eliandro Figueira - SCS/PMI
Funssol promove Festa dos Avós dia 26 de junho no Pavilhão da Viber

O Funssol (Fundo Social de Solidariedade) de Indaiatuba promove na próxima quinta-feira (26), a partir das 14h, no Pavilhão da Viber, a Festa do Dia dos Avós. O evento reunirá representantes de 16 grupos da Terceira Idade atendidos pelo Fundo. A expectativa do Funssol é que a festa reúna cerca de 800 pessoas.

A presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz, explicou que o Dia dos Avós é no dia 26 de julho, a data original, mas a comemoramos em junho. “Um dos motivos são as férias escolares, pois muitos viajam com os netos”, lembra. “O Dia dos Avós é uma data cristã e tem origem antiga e foi inspirado nos avós de Jesus Cristo, pais da Virgem Maria: Santa Ana e São Joaquim”, explica. “Este ano o tema da decoração da festa será a copa do mundo de futebol e teremos apresentações de dança de salão, coral e apresentação do nosso Grupo de Dança o 60 +, grupo é formado por 20 pessoas, maiores de 60 anos, integrantes de grupos de 3ª idade que já participaram de concursos anteriores de miss e mister 3ª idade. Será uma tarde bastante animada, pois sempre podemos melhorar e acrescentar novidades”.

Enides explicou que as apresentações artísticas do evento serão em parceria com a Secretaria de Educação como a dança e apresentação do quarteto musical do quarteto musical da Emeb “Prof.ª Renata Guimarães Brandão Anadão do Jardim Morumbi e a apresentações do Projeto de Dança da Educação. Apresentação de dança de salão com o professor Marcos do M. B Espaço Dançar. Haverá o sorteio de prêmios e muitas brincadeiras para os participantes.

O Pavilhão da Viber está localizado na Rua Almirante Tamandaré, 675, ao lado do Centro Esportivo do Trabalhador, Cidade Nova II, Indaiatuba.

• Redator(es): Deuzeni Ceppolini