Notícias

Festa dos Avós reúne cerca de 800 pessoas no Pavilhão da Viber

  • Publicação: 27/06/2014 15:45h
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini
  • Release N.º: 858

Foto

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI

O Funssol (Fundo Social de Solidariedade) realizou a Festa do Dia dos Avós no dia 26 de junho, no Pavilhão da Viber. O evento reuniu cerca de 800 pessoas integrantes de 16 grupos da Terceira Idade atendidos pelo Fundo. O espaço estava decorado com o tema a Copa do Mundo de Futebol e contou com apresentações musicais, de dança de salão, do Grupo de Dança o 60 + do Funssol e coral e apresentações de dança dos alunos da Secretaria de Educação.

Durante a cerimônia de abertura, a presidente do Funssol Enides Nogueira Lopes Cruz explicou que o Dia dos Avós é no dia 26 de julho, a data original, mas a comemoramos em junho, pois no próximo mês vários avós acabam viajando com os netos devido as férias escolares. “Este é o segundo ano da realização da festa. Sabemos que esta é uma data muito especial e o quanto os avós são importantes na constituição familiar”.

Enides agradeceu a equipe do Funssol que não mediu esforços para realização do evento. Agradeceu a coordenadora Graça Mássimo que estava em um compromisso e também cuidou de muitos detalhes para que tudo desse certo. Também aos parceiros que deram apoio ao evento como o Grupo Pão de Açúcar, Grupo de Escoteiros Indaiá, Nutriplus, Academia MB Espaço Dançar, EMEB Professora Renata Anadão do Jardim Morumbi, SAAE, Secretaria de Educação e Secretaria de Esportes

O deputado estadual Rogério Nogueira (DEM) presente ao evento agradeceu mais uma vez ao carinho que recebe quando comparece aos eventos da 3ª idade promovidos pelo Funssol. Lembrou-se das suas avós queridas, a mineira avó materna e muito carinhosa e da paterna a espanhola que era bastante enérgica, mas também querida e colocava os netos mais peraltas no devido lugar.

O vice- prefeito Antônio Carlos Pinheiro (PTB) representou o prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) explicou que estava orgulhoso em participar de mais um evento promovido pelo Funssol. “Não podemos perder a oportunidade de agradecer e de acolher as pessoas. Por isso vou elogiar o nosso prefeito, que sabe ouvir as pessoas e com isso consegue realizar ações para melhorar a qualidade de vida da população”.

Também estavam presentes no evento os secretários da Educação Rita de Cássia Trasferetti e de Esportes, Humberto Panzetti e o superintendente do Saae, Nilson Alcides Gaspar e o ex-prefeito de Salto, Geraldo Garcia.


Notícias relacionadas

Como podemos te ajudar?