Presidente do Funssol recebe alimento da Faculdade e Colégio Max Planck

30/06/2014 17:37h

Foto: Deuzeni Ceppolini - SCS/PMI
Presidente do Funssol recebe alimento da Faculdade e Colégio Max Planck

A presidente do (Funssol) Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba, Enides Nogueira Lopes Cruz recebeu na última sexta-feira (27) a doação de 400 quilos de alimentos não perecíveis do Colégio e Faculdade Max Planck. O material foi arrecadado durante a Festa Junina Solidária, realizada dia 14 de junho na Unidade I. A entrega aconteceu na sede da Instituição e também contou com representantes das entidades e ONGs: Casa da Fraternidade; Bolha de Sabão; Voluntárias de Apoio no Combate ao Câncer (Volacc); Associação Beneficente Irmã Dulce (Abid); Centro de Inclusão e Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais (Ciaspe) e Mamaen.

Estavam presentes o Diretor da Faculdade Max Planck Indaiatuba, Kleber Rodrigues e a diretora do Colégio Elizanita Cristina Pimentel.

Rodrigues agradeceu a presidente do Funssol Enides Nogueira Lopes Cruz, os demais representantes das entidades presentes e a diretora do Núcleo do 3º Setor da Secretaria da Família e do Bem Estar Social da Prefeitura de Indaiatuba, Daniela Cavalcanti Gomes que iniciou um trabalho muito importante na área social com as entidades de também com a Faculdade.

Destacou a Faculdade Max Planck que teve a oportunidade de trabalhar com Organizações Não Governamentais de Indaiatuba. “O trabalho visa a captação de recursos direcionados às entidades e Faculdade Max Planck entrou no processo e com certeza este laço foi fortalecido e novas parcerias virão”, informou.

O diretor explicou que a festa junina foi realizada em parceria pelas duas unidades (Colégio e a Faculdade) e os ingressos no valor de R$ 3 e mais um quilo de alimento não perecível. A festa contou com barracas de alimentos, a participação de entidades assistenciais do Município e a animação com shows musicais. “Tivemos uma participação de cerca de 4 mil pessoas, alunos e seus familiares e também a comunidade indaiatubana e apresentamos o trabalho das entidades de Indaiatuba”.

A Presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz agradeceu a iniciativa da Faculdade e do Colégio Max Planck pela doação dos alimentos. Informou que o material será enviado para o (Cresans) Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável da Secretaria da Família e do Bem Estar Social, pois no local é desenvolvido um projeto de alimentação saudável e os participantes aprendem a utilizar corretamente os alimentos e todos os meses durante o curso recebem uma cesta básica melhorada e também para montagens de cestas emergenciais.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini