População prestigia Manhã Musical e Troca de Livros da Cultura no Casarão Pau Preto

Além de renovar a estante, público conferiu apresentação da Corporação Musical Villa Lobos
01/07/2014 16:26h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI

Os indaiatubanos aproveitaram o sábado de Sol para visitar a Feira de Troca de Livros da Secretaria Municipal de Cultura, que teve sua primeira edição no Casarão Pau Preto no último dia 28. Com opções para todas as faixas etárias, o evento fez a alegria de quem aprecia uma boa leitura e queria renovar a estante, trocando uma obra literária por outra de seu interesse disponível no local. Criada em 2011, a ação também é realizada todo segundo sábado do mês na Praça Dom Pedro II, no Centro, e integra a programação permanente da Prefeitura para estimular a formação do público leitor e o hábito da leitura entre os moradores da cidade.

“Desde famílias com crianças pequenas a adultos e idosos, observamos que o público foi formado tanto por pessoas que vêm acompanhando a Feira de Troca ao longo das 22 edições, quanto por moradores que frequentam o Casarão”, destaca a assessora da Secretaria de Cultura Marina Janini Costa. “Convidamos a todos a conhecer ou continuar participando, seja no Centro, no segundo sábado de cada mês, ou aqui no Casarão, no último sábado do mês, sempre gratuitamente”, completa. Informações (19) 3894-1867.

Durante o passeio, outra atração gratuita foi a Manhã Musical, com a apresentação da Corporação Musical Villa Lobos. Sob a regência de Samuel Nascimento de Lima e assistência de Tiago Morandi Roscandi, a já tradicional banda de Indaiatuba, formada por cerca de 40 componentes, alegrou a plateia com repertório variado, passando pela música sinfônica e MPB.
  • Redator(es): Adriana Panzini