Violência contra idoso estava na pauta da reunião do CMDI na quarta-feira

03/07/2014 17:25h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Violência contra idoso estava na pauta da reunião do CMDI na quarta-feira

O Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos de Indaiatuba (CMDI) órgão ligado a Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social realizou no último dia (2), a reunião ordinária. O encontro aconteceu na Casa dos Conselhos no Jardim Pompéia, sendo que na pauta estavam o panfleto informativo do Comdefi, que esclarece sobre vagas para deficientes e idosos, violência contra o idoso e festa do idoso que acontece em setembro no Sesi Indaiatuba.

Segundo a presidente em exercício, Maria das Graças Araújo Massímo, um dos assuntos da pauta foi a questão da violência contra o idoso. “Discutimos o assunto violência e queremos desenvolver um documento que contenha informações claras e que possa realmente informar e esclarecer as dúvidas das pessoas. Por exemplo como proceder ou denunciar quando acontece a violação de direitos da pessoa idosa. Queremos que as pessoas saibam quais são os tipos de violência e onde procurar ajuda”.

Maria das Graças também informou que o CMDI solicitará ao Funssol uma permissão para participar da próxima da reunião com as presidentes de grupos de 3ª idade que acontece a cada dois meses. A próxima reunião acontecerá em agosto no Centro Comunitário da Vila Castelo Branco. “O Conselho quer informar as presidentes, as principais ações e orientações e que possa ser replicado para os integrantes dos grupos”.

O presidente do CMDI, Roberto da Silva Júnior está de férias e retorna à presidência do Conselho no final do mês.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini