Funssol oferece aulas de alongamento para pessoas da 3ª idade no Castelo Branco

Um dos benefícios do alongamento é maior flexibilidade no corpo
07/07/2014 15:03h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
 Funssol oferece aulas de alongamento para pessoas da 3ª idade no Castelo Branco

A Prefeitura de Indaiatuba por meio do Funssol (Fundo Social de Solidariedade) oferece atividade de alongamento para as pessoas da 3ª idade de Indaiatuba no Centro Comunitário da Vila Castelo Branco. As aulas acontecem as quartas e sextas-feiras em dois horários, com uma hora de duração, às 8h às 9h e às 9h10 às 10h e são ministradas pelo professor de Educação Física, Marcelo Stifter. O Centro Comunitário está localizado na Rua Equador, 347, Vila Branco, Indaiatuba.

A presidente do Funssol Enides Nogueira Lopes Cruz ressalta que objetivo desses projetos é buscar a melhoria da qualidade de vida e proporcionar o bem estar da população da 3° idade. “Entre os benefícios da atividade física nessa faixa etária estão aumento da força muscular, mais energia, maior flexibilidade no corpo, equilíbrio, coordenação motora, controle do peso e diminuição da ansiedade”.

O professor Marcelo Stifter lembra que é importante que antes de iniciar qualquer atividade física é importante passar por uma avaliação médica para que o idoso seja orientado na escolha da melhor atividade física e é importante que o médico acompanhe o programa de exercícios a ser seguido. Quem tiver mais de 60 anos e tiver interesse nas aulas deve procurar o professor no Centro durante o período de aulas. As inscrições acontecem as quartas e sextas-feiras, das 10h às 11h30. Entrar em contato pelo telefone 19- 3834-9033.

Férias

As aulas de alongamento terão intervalo de férias de 14 a 31 de julho, as aulas serão retomadas dia 6 de agosto.

• Redator(es): Deuzeni Ceppolini