Câmara Temática da Assistência Social da RMC discute sobre pessoas em situação de rua

Participaram 25 pessoas representantes dos municípios da região
24/07/2014 16:25h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba recebeu na última semana o grupo de trabalho da Câmara Temática da Assistência Social da RMC (Região Metropolitana de Campinas) no plenarinho da Câmara para discutir metas, estratégias e direcionamentos relacionados à pessoa em situação de rua, para que todos os município tenham oportunidade de trocar experiência, apresentar as dificuldades encontradas e trazer as demandas de acordo com a realidade de cada cidade.

O secretário da Família e do Bem Estar Social, Luiz Henrique Furlan, participou da reunião e deu abertura ao encontro. “Em nome do nosso prefeito, Reinaldo Nogueira, agradeço pela presença de todos, sabemos da dificuldade do trabalho de ressocialização. O maior problema é a aceitação dos serviços e devemos ter paciência e trabalhar com o coração. Temos que insistir, persistir e não desistir jamais, assim, juntos vamos construir melhorias em prol dessas pessoas”, comenta Furlan.

Os municípios participantes foram Indaiatuba; Monte Mor; Sumaré; Valinhos; Itatiba; Santo Antonio de Posse; Nova Odessa; Jaguariúna; Vinhedo; Engenheiro Coelho; Cosmópolis e Campinas. Fora da RMC o município de Itu participou da reunião. O encontro que durou toda manhã recebeu a coordenadora do grupo de trabalho da RMC, Katia Rose, para apresentação do instrumental que será apresentado aos Prefeitos da RMC sobre o Protocolo elaborado por todos os municípios para Pessoa em Situação de Rua e a discussão de casos que envolve articulação com outros municípios.
  • Redator(es): Laís Fernandes