Polícia Civil prende em menos de 24 horas condutor de veículo usado em cobertura a roubo de automóvel

Ação ocorreu com apoio de relatório do Coi da Guarda Civil
25/07/2014 15:28h

Foto: Divulgação
Polícia Civil prende em menos de 24 horas condutor de veículo usado em cobertura a roubo de  automóvel

Em menos de 24 horas a Polícia Civil de Indaiatuba identificou e prendeu o condutor e proprietário do veículo que foi usado na “cobertura” do roubo do Corolla ocorrido na madrugada do mesmo dia, que já havia resultado na apreensão de dois menores por parte da Guarda Civil.

O SIG (Setor de Investigações Gerais) de Indaiatuba de posse de relatório de imagens apresentado pelo COI (Centro de Operações e Inteligência) imediatamente iniciou as diligências e constatou que o veículo usado na pratica delituosa era da cidade Salto e chegou ao endereço do proprietário.

Foi solicitado a juíza de direito, Daniela Faria Romano, o mandado de busca e apreensão domiciliar, o qual foi deferido. Os integrantes do SIG deram cumprimento ao mandado e lograram êxito em localizar na residência, em Salto, R.I.B., 19, e seu veículo que confessou ter trazido até Indaiatuba os autores do roubo, mas alegou desconhecer a intenção dos mesmos. A autoridade policial constatou haver indícios suficientes de autoria e prova da materialidade delitiva e ratificou a voz de prisão autuando em flagrante delito pelo artigo 157, em seu parágrafo segundo inciso 1 e 2.

RELEMBRANDO

A Guarda Civil apreendeu em flagrante dois menores que haviam acabado de praticar roubo a um veículo. Por volta de 0h21 da madrugada de quinta-feira (24) uma guarnição abordou duas pessoas em atitudes suspeita. Durante a verificação foi comunicado pelo Coade (Centro de Operações Atendimento e Despacho) da Guarda o roubo a um veículo Corolla, sendo que as características passadas eram idênticas as dos indivíduos abordados.

A guarnição conduziu os dois até a Delegacia, onde foram reconhecidos pela vítima como parte da quadrilha que havia praticado o roubo. O dono do Corolla recebeu a voz de assalto quando adentrava em sua residência. Os meliantes, que estavam armados, saíram em direção a Rodovia Paulo de Tarso juntamente com outro veículo que dava cobertura ao assalto. Mas na avenida Bernardino Bonavita o bandido e condutor do Corolla perdeu o controle do veículo provocando o capotamento. O motorista juntamente com um de seus comparsas saiu em direção a Rua Ademar de Barros, onde foram abordados por atitude suspeita e posteriormente reconhecidos pela vítima. A autoridade de plantão determinou o recolhimento dos dois até a Fundação Casa.

• Redator(es): Gil Nunes