Reinaldo Nogueira participa de formatura do curso Bases e Brilhos

O projeto visa à profissionalização e o encaminhamento para um emprego
30/07/2014 17:44h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Reinaldo Nogueira participa de formatura do curso Bases e Brilhos

O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, participou na noite de terça-feira (29) na Câmara Municipal da formatura da 17ª turma do curso profissionalizante de manicure ‘Bases e Brilhos’ ministrado em parceria com o salão Gê Beleza e Lions Clube. Na ocasião 20 alunas receberam o certificado de conclusão de curso. O projeto visa à profissionalização e posterior encaminhamento para emprego em salões de beleza da cidade ou possibilidade de abrir um negócio próprio.

Também compareceu o secretário da Família e do Bem Estar Social, Luiz Henrique Furlan; a proprietária do salão Gê Beleza; Gê Marques e a presidente do Lions Clube, Onesi Magnuson Mendes. Iniciando a cerimônia, Gê Marques fez uso da palavra. “Quero agradecer a presença de todos e agradecer a Deus pela oportunidade. É Importante saber que tem pessoas doando seu tempo para ensinar uma profissão, hoje estamos formando 20 profissionais e sabemos que é necessário dividir nosso ensinamento para multiplicar. Sempre acreditei na formação e temos que ensinar aquilo que sabemos. Obrigada por acreditar no projeto e na nossa equipe. Agora vocês formandos podem fazer a diferença e mudar a vida de vocês, da família, da comunidade e até do país”, ressalto Gê.

Na sequencia o secretário Furlan falou sobre o objetivo de oferecer cursos profissionalizantes gratuitamente. “Damos a oportunidade para as pessoas terem uma profissão e conquistar sua renda, agradeço aos familiares e formandos que acreditaram nesse projeto e permaneceram até o fim. Começamos com 50 pessoas e hoje apenas 20 estão conquistando seu certificado, a cada semestre formamos mais pessoas que vão melhorar sua renda familiar e nosso desejo é que isso seja replicado para ajudar mais pessoas”, diz Furlan.

A presidente do Lions, Onesi Magnuson Mendes, parabenizou a professora do projeto e todos os envolvidos na realização. “Parabéns a professora que desenvolveu o trabalho com essas alunas. Hoje vocês estão completando um curso que ampliou seus conhecimentos e com certeza todo esforço será recompensado, desejo muito sucesso a todas. O projeto Bases e Brilhos faz com que o Lions desempenhe sua grande função que é servir a comunidade”, comenta Onesi.

Encerrando o prefeito Reinaldo Nogueira, destacou a importância de se mobilizar para conquistar mais conhecimentos. “Nós nascemos para evoluir e temos que fazer algo para isso, vemos muitas pessoas que perdem tempo e não fazem nada, não tem desejo e vontades pessoas, essas pessoas acabam reclamando da vida, mas é preciso traçar objetivos e batalhar para alcança-los. Em Indaiatuba temos muitas oportunidades e cursos gratuitos. Temos 15 polos de aula de informática gratuitamente, diversos cursos profissionalizantes no Educandário e na Fiec, além das aulas do Funssol. Agradeço aos professores do projeto e ao Lions pela parceria é muito importante essa doação de tempo e investimento para formar pessoas iguais”, ressalta Nogueira.

Após as falas das autoridades todos os Formandos receberam o certificado de conclusão de curso. A Secretaria da família e do Bem Estar Social já abriu a inscrição para a 18º turma que terá início das aulas no dia 12 de agosto na sede do Lions Clube. As pessoas interessadas em iniciar o curso em agosto devem ir até a Secretaria da Família e do Bem Estar Social, no Paço Municipal e procurar pela assistente social Cintia Zambianco. Os documentos necessários para efetuar a inscrição são: CPF, RG e Comprovante de Endereço. São 50 vagas e o curso é ministrado as terças-feiras das 9h às 12h durante quatro meses.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini