Karatê de Indaiatuba traz ouro, prata e bronze de competição de kata em Piracicaba

22 atletas defenderam o município no evento realizado no último dia 27
30/07/2014 17:50h

Foto: Revista Bam

A equipe de karatê de Indaiatuba, apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes, garantiu 14 medalhas para o município, sendo seis de ouro, três de prata e cinco de bronze, no II Desafio Interno de Kata, realizado na cidade de Piracicaba no último dia 27. Participaram 22 atletas na faixa etária a partir de 8 anos, sob a coordenação do treinador Levi Felix Pereira.

Confira os resultados:

Pedro Henrique de Lima – Medalha de ouro – kata individual – categoria especial

Agenor Ferreira de Campos – Medalha de ouro – kata individual – categoria especial

Levi Felix Pereira – Medalha de ouro – kata individual – categoria sênior e Medalha de ouro – kata equipe – categoria sênior

Willian Kohama de Souza – Medalha de ouro – kata equipe – categoria sênior

Denis Rogério de Moraes – Medalha de ouro – kata equipe – categoria sênior

Maria Jocelia Ribeiro – Medalha de prata – kata individual – categoria sênior

Matheus Alves – Medalha de prata – kata individual – categoria 11 a 14 anos

Agenor Ferreira de Campos Junior – Medalha de prata - kata individual – categoria 8 a 10 anos

Guilherme Martins – Medalha de bronze – kata individual – categoria 8 a 10 anos

Ryan Matheus – Medalha de bronze – kata individual – categoria 8 a 10 anos

Erick Patrick – Medalha de bronze – kata individual – categoria 8 a 10 anos faixa amarela

Wesley Campos – Medalha de bronze – kata individual – categoria 8 a 10 anos

Sobre a modalidade kata

O Kata (do japonês “forma”) é uma sequência de movimentos — técnicas de ataque e defesa — cujo é proporcionar ao praticante o aprendizado mais aprofundado da arte e, simultaneamente, experiência de luta. Também é conhecido por "balé da morte". Antes do advento do karatê moderno, e da criação de métodos mais básicos e simplificados de transmissão do conhecimento, a arte marcial era ensinada somente por esta prática. O kata possui outras facetas além do treinamento físico. Cada forma possui, também, um componente psicológico, pois prepara para o combate real, e um componente filosófico, que busca transmitir valores e pensamentos críticos para avaliar as situações serenamente.

• Redator(es): Adriana Panzini