Profissionais que atendem beneficiários do Bolsa Família passam por treinamento

11/08/2014 12:16h

A Secretaria da Família e do Bem Estar Social promove nas quartas-feiras (13 e 20), das 8h às 17h, no auditório da Prefeitura a capacitação e treinamento sobre a sistemática de acompanhamento da condicionalidade da saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF). A capacitação é direcionada aos profissionais das UBS (Unidades Básicas de Saúde) e dos Cras (Centro de Referência em Assistência Social).

O treinamento será ministrado para 120 profissionais pela empresa Persona Assessoria em Projetos Sociais. O conteúdo será aplicado para duas turmas de 60 pessoas cada e ocorrerá em um dia para cada turma, totalizando 16 horas de capacitação. Serão abordados os conteúdos de forma teoria e prática seguindo os temas: critérios para seleção de famílias ao PBF; Processo de cadastramento; condicionalidades; agenda da família; a importância do cartão de monitoramento individualizado; o correto preenchimento do cartão de monitoramento; processo de preenchimento do sistema; condicionalidades municipais atreladas ao cartão de monitoramento; curva nutricional e o trabalho com os grupos vulneráveis identificados (obesos, desnutridos, sem acompanhamento do pré-natal, com vacinação pendente e aleitamento materno não predominante) e estratégias para evolução das famílias atendidas.
  • Redator(es): Laís Fernandes