Mais de 100 pessoas participam de workshop de liderança no Centro de Convenções

Evento foi promovido pela iniciativa privada com apoio do Desenvolvimento
18/08/2014 15:47h

Foto: Eliandro Figueira SCS/PMI
Mais de 100 pessoas participam de workshop de liderança no Centro de Convenções

O Workshop de Lideranças: Desenvolvimento Organizacional Interno e Externo - Melhorando os Resultados nas Médias Empresas recebeu mais de 100 pessoas na quinta-feira (14) no Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachella. O evento foi realizado por: Escallato – Desenvolvimento Organizacional; Baobás Comunicação; Meta CRM e RH3 Software com apoio da Secretaria de Desenvolvimento.

Ministrado por Erb Ubarana e Vivaldo Staut o workshop teve o objetivo de capacitar os interessados para o desenvolvimento organizacional, visando à melhoria do desempenho de lideranças. A assessora da Secretaria de Desenvolvimento, Marta Raquel Leme do Prado, esteve na abertura e agradeceu a participação das pessoas. “Em nome do prefeito Reinaldo Nogueira, agradeço o interesse e a participação de todos os presentes, aproveito para lembrar sobre a Feira das Indústrias que acontecerá de 9 a 11 de setembro no Pavilhão da Viber”, diz.

O palestrante Erb Ubarana é empresário com formação internacional multidisciplinar (gestão empresarial, gestão de pessoas, educação), trabalha há mais de 20 anos com projetos de desenvolvimento empresarial e institucional. Atua como consultor para grandes empresas como Vale, Fundação Vale, Elektro, Goodyear, Merial, entre outras. Palestrante de conteúdos de desenvolvimento em empresas. Fundou a Escallato empresa de consultoria em projetos de desenvolvimento e bem estar organizacional. Ubarana tem como principais habilidades a gestão de projetos, desenvolvimento organizacional com foco em pessoas e equipes estratégicas, capacitação, liderança e estratégia.

O palestrante Vivaldo Staut é empresário, formado pela Unicamp, trabalha há mais de 20 anos com áreas comerciais. Foi gerente de novos produtos, responsável por desenvolvimento de produtos de tecnologia e diretor comercial em empresas de vários segmentos tais como engenharia, construção civil, indústria de plásticos, indústria alimentícia e serviços. Fundou a MetaCRM, empresa de consultoria comercial, em 2004 e vem atuando como consultor em projetos de inovação e desenvolvimento de ferramentas para gestão comercial e terceirização de áreas comerciais. Suas principais habilidades são: visão estratégica, liderança e capacitação de equipes, implementação de planos táticos, negociação.
  • Redator(es): Laís Fernandes