Equipe de xadrez garante vitórias em competição válida para ranking oficial

Enxadristas do município conquistaram cinco troféus em Campinas
25/02/2015 17:45h

Equipe de xadrez garante vitórias em competição válida para ranking oficial

A equipe de xadrez de Indaiatuba, apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes, garantiu cinco troféus e uma medalha para a cidade em etapa do Circuito Regional de Xadrez, disputada no último dia 21 em Campinas e válida para o Rating FIDE/CBX. Participando com nove atletas, o grupo teve como destaque João Manoel (troféu de Campeão Absoluto), Thiago Nogueira (troféu de Campeão do S18), Jeferson Gomes (troféu de 3º lugar no S18), Guilherme Assis (medalha de 5º lugar no S18), Brenda Marques (troféu de Campeã da Categoria Feminina) e Danielle Gonçalo (troféu de Vice-Campeã da Categoria Feminina). “Em nosso segundo torneio do ano, tivemos avanços importantes para desenvolvermos os ratings dos nossos jogadores”, ressalta o técnico Evans Fritsch. “Um dos exemplos é o Thiago Nogueira, que na verdade é S16, mas obteve vitórias relevantes sobre os concorrentes no Absoluto, terminando em 1º lugar no S18 e em 9º lugar no Absoluto Geral. Tivemos ainda três de nossos enxadristas que subiram em suas pontuações”, completa. O torneio foi em Sistema Suíço com 5 rodadas e arbitragem do Árbitro Nacional (AN) Moisés Correia Jr.
  • Redator(es): Adriana Panzini