Secretaria de Urbanismo faz reforma dos brinquedos da Praça da Liberdade

Todos os brinquedos de fibra passaram por manutenção
18/03/2015 11:36h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Secretaria de Urbanismo faz reforma dos brinquedos da Praça da Liberdade

A Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente deve concluir nessa semana a reforma e revitalização do parque da Praça da Liberdade. A praça, que fica no Parque Boa Esperança, conta com um playground diferenciado e boa parte dos brinquedos são de fibra. O espaço é bastante requisitado pela criançada, principalmente nos finais de semana.

O secretário de Urbanismo, José Carlos Selone, explica que sua equipe trabalha no local desde a primeira semana de março e que os serviços devem ser concluídos ainda nessa semana. “Não foi necessário fechar o parque durante a reforma, porque fomos trabalhando em um brinquedo de cada vez e até esse final de semana o parquinho voltará a ficar completo”, avisa o secretário.

Os trabalhos incluem toda a manutenção necessária nas ferragens e na parte de fibra dos brinquedos, com a troca das peças danificadas pelo tempo e a renovação da pintura. Entre as atrações do espaço estão o disputado gira-gira em formato de “gelatina”, o vai-e-vem de cavalinho ou de aviãozinho, escorregadores coloridos, carroças, mirantes para escalada, e muitos outros brinquedos.

Ponto de encontro de muitas famílias indaiatubanas, a Praça da Liberdade passa por manutenção periódica, tanto no jardim como nos brinquedos. Além do parquinho, que há décadas garante a diversão das crianças, desde 2009 a praça conta também com uma academia ao ar livre, que é direcionada principalmente à população da terceira idade.
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno