Fiec é recertificada com dois selos de qualidade pelo Conselho Regional de Química

Selo de Qualidade é entregue no gabinete do prefeito
18/03/2015 09:00h

Foto: Juliana Wolf

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) recebeu na segunda-feira (16), no gabinete do prefeito, o Selo de recertificação dos cursos técnicos em Química e Meio Ambiente, pelo presidente do CRQ – IV Região (Conselho Regional de Química da IV Região), Manlio de Augustinis. “No Estado de São Paulo temos 850 cursos, sendo 12 certificados e apenas três conseguiram a recertificação. A Fiec encontra-se neste grupo e é detentora de duas renovações. O CRQ reconhece e atesta a qualidade e competência desta instituição”, parabenizou Augustinis.

Segundo o superintendente da Fundação, João Neto, vencida a validade a cada três anos, a instituição passou por uma nova auditoria e conseguiu reafirmar a busca pela excelência contínua. “O Selo assegura e valoriza o aluno, creditando a ele, as melhores oportunidades no mercado de trabalho, que segue cada vez mais seletivo ao escolher seus funcionários”. A Fiec é uma escola técnica pública que possui laboratórios de última geração e uma Fábrica Escola de Química.

Para o prefeito Reinaldo Nogueira, a manutenção do Selo representa o reconhecimento de um curso bem avaliado, com formação de bons profissionais e industrias que absorvem mão de obra qualificada. “Com a formação técnica melhora-se a qualidade do trabalho e o desempenho das empresas”, encerrou. Atualmente, a Fundação tem seis turmas cursando o técnico em Química e uma em Meio Ambiente.
  • Redator(es): Pérola Werdesheim