Esporte Cidadão ainda possui vagas gratuitas em todas modalidades, exceto natação

Inscrições podem ser feitas diretamente no núcleo de escolha
18/03/2015 18:31h

Foto: Divulgação

O projeto Esporte Cidadão, da Secretaria Municipal de Esportes, que oferece a prática esportiva gratuita para crianças de 6 a 17 anos, está com vagas disponíveis em todas as modalidades e núcleos, exceto para natação. De acordo com o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti, a demanda e o sucesso das inscrições realizadas no último dia 28 de fevereiro superou expectativas. “Ficamos muito satisfeitos com a procura da população, o que mostra que cada vez mais nos aproximamos do nosso objetivo de levar o esporte de base ao maior número de pessoas possível”, destaca Panzetti. “Para acomodar este interesse, fizemos algumas reestruturações nas turmas e conseguimos abrir mais vagas em todas as 22 modalidades, com exceção da natação, onde ainda temos uma quantidade muito alta de participantes e estamos nos esforçando para ampliar a estrutura, com iniciativas como a nova piscina que está sendo construída no CET”, diz. Para se inscrever, basta o interessado comparecer ao núcleo de escolha no horário das aulas e contatar o professor. É necessário apresentar RG, comprovante de endereço e preencher ficha de inscrição disponível no local. Os horários, endereços e modalidades podem ser consultados na página do site da Prefeitura Municipal http://www.indaiatuba.sp.gov.br/esportes/horarios/ . Informações (19) 3825-6270.

Programa com caráter socioeducativo, o Esporte Cidadão ganhou reforço em 2014 com o estabelecimento de parceria público-privada inédita, via Lei de Incentivo do Ministério do Esporte, com coordenação da ONED (Organização Nacional das Entidades do Desporto) e participação das empresas Toyota do Brasil e John Deere do Brasil. No total, são atendidos mais de 8 mil alunos nas modalidades aikidô, atletismo, basquetebol, bicicross, boxe, capoeira, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica de trampolim, ginástica rítmica, handebol, jiu jitsu, judô, karatê, kickboxing, natação, recreação esportiva, taekwondo, tênis de campo, tênis de mesa e voleibol.
  • Redator(es): Adriana Panzini