Saae interliga adutoras aos Centros de Reservação

Obras irão ampliar capacidade de reservação no município
19/03/2015 14:40h

Foto: Giuliano Miranda - SCS/PMI
Saae interliga adutoras aos Centros de Reservação

O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) conclui esta semana, a interligação de duas adutoras aos reservatórios localizados nos Centros de Reservação (CR) Mato Dentro e Lauro Bueno de Camargo. A primeira, com 3,5 km de extensão e diâmetro de 450 mm fabricado em Poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV), parte do CR Tadao Toyama na Vila Avaí (6,3 milhões de litros) rumo ao CR Mato Dentro (5 milhões de litros) e abastecerá a região noroeste do município, inclusive o Loteamento Vale do Sol que terá sua rede de água implantada nas próximas semanas.

Já a segunda adutora, com 1,8 km de extensão está sendo interligada ao CR Lauro Bueno de Camargo (6,1 milhões de litros), abastecerá toda a região do Pq. Campo Bonito e reforçará o fornecimento de água tratada nos bairros Lauro Bueno de Camargo, Monte Verde, Jardim Regina e adjacências. “A conclusão destas obras aumentarão a oferta de água na cidade, beneficiando a população”, enfatiza o superintendente do Saae, engº Nilson Gaspar.

As obras integram parte das ações de ampliação do sistema de reservação que elevará para 72,8 milhões de litros de água, atendendo todas as regiões do município.
  • Redator(es): Sérgio Gatolini – DCS/Saae