Comdefi realiza reunião para eleger delegado para 5º Encontro Regional

• Publicação: 23/03/2015 15:20h
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini

Foto: Deuzeni Ceppolini - SCS/PMI

O Comdefi (Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência) promoveu na sexta-feira (20) a reunião ordinária do mês de março, na Casa dos Conselhos e um dos principais assuntos da pauta, foi a eleição de um delegado para representar o município no 5º Encontro do Núcleo Regional que debaterá o temas “O Desafio Regional das Políticas da Pessoa com Deficiência: A transversalidade como radicalidade dos direitos humanos”, que acontecerá em Campinas no dia 1º de abril, em Campinas.

A presidente do Comdefi, Silvana Maria Artoni Leal Diogo, conduziu a reunião e um dos assuntos foi o funcionamento do Naseja. O secretário Municipal da Família e do Bem Estar Social, Luiz Henrique Furlan, esteve presente e esclareceu sobre o projeto.

Furlan informou que os alunos continuam sendo acompanhados, porém os que tem acima de 18 anos estão participando do projeto social com outros tipos de atendimentos e acolhimentos, com mais oficinas e apoio pedagógico para que assim venham ser inseridos no mercado de trabalho conforme a legislação. Quanto aos alunos estudarem no período noturno comentou também que o EJA (Educação de Jovens e Adultos) tentou montar sala para o período da manhã, porém não houve interesse por vagas e a quantidade de alunos não foi suficiente para formar turma. Apenas o conselheiro Oswaldo se candidatou para delegado na reunião e ficou acordado que a suplência poderá ser do Gaadin, falta a confirmação.