Notícias

Comissão do FAE define contemplados com Bolsa Atleta para 2015

  • Publicação: 24/03/2015 13:38h
  • Redator(es): Adriana Panzini
  • Release N.º: 308

Foto

Foto: Divulgação

Em reunião realizada nesta segunda (23) a Comissão Gestora do FAE (Fundo de Assistência ao Esporte) validou 49 solicitações para a concessão de Bolsa Atleta em 2015, conforme critérios estabelecidos na Portaria nº 164 do Ministério do Esporte, publicada no Diário Oficial da União – Seção 1, nº 194, com data de 7 de outubro de 2011, indicados em edital publicado pela Secretaria Municipal de Esportes na Imprensa Oficial do Município em 27 de fevereiro.

Conforme o edital, tiveram prioridade na concessão do benefício os atletas/paratletas residentes em Indaiatuba que apresentaram a melhor classificação (do 1º ao 3º lugar) em campeonatos internacionais, nacionais ou regionais no ano anterior, em provas individuais ou coletivas de modalidades individuais ou coletivas, na categoria principal. No total, 70 interessados protocolaram a documentação no período de 2 a 13 de março para pleitear a Bolsa Atleta. A lista completa dos beneficiados e dos pedidos indeferidos e respectivas justificativas será divulgada na Imprensa Oficial com data de 27 de março. Informações (19) 3825-6270.

“Este ano tivemos uma demanda maior pela Bolsa Atleta e também um número maior de contemplados, que passou de 41 em 2014 para 49 em 2015”, destaca o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti. “Isso é resultado direto do ótimo desempenho que tivemos no ano passado tanto nos Jogos Regionais como nos Jogos Abertos, o que fez com que mais atletas indaiatubanos se enquadrassem nos critérios exigidos, especialmente no que se refere à atuação na categoria principal, e que tivéssemos mais modalidades inclusas no benefício, como handebol e xadrez”, acredita o secretário. “É importante esclarecer que independente da concessão do Bolsa Atleta, a Secretaria mantém o apoio regular a todos aos atletas que competem pelo município, com o fornecimento de transporte, alimentação, material esportivo, taxas de confederações e federações, entre outras. O benefício com recursos do FAE é um suporte adicional que o competidor apto pode solicitar. Estabelecemos apenas que os contemplados com a Bolsa não poderão receber simultaneamente ajuda de custo da Associação Desportiva Indaiatubana, com a qual mantemos parceria na manutenção das equipes, a fim de garantir uma distribuição equilibrada e justa de recursos”, finaliza.

Além do handebol e do xadrez, foram contemplados ainda atletas/paratletas das modalidades natação, natação PCD, atletismo, atletismo PCD, ciclismo, karatê, judô, luta de braço e tênis de mesa.

Legenda: da esquerda, o secretário Humberto Panzetti e demais conselheiros da Comissão Gestora do FAE Gustavo R. dos Santos, Marcos Antonio Von Ah e Gabriel Victor Bega Brasil durante reunião de validação dos contemplados no Bolsa Atleta 2015


Fotos


Notícias relacionadas

Como podemos te ajudar?