Prefeitura promove o 1º Encontro Esporte Cidadão a partir do próximo dia 25

Evento reunirá alunos do projeto para estimular competição saudável
14/04/2015 15:41h

Foto: Arquivo- Eliandro Figueira - SCS/PMI
Prefeitura promove o 1º Encontro Esporte Cidadão a partir do próximo dia 25

A Secretaria Municipal de Esportes promove de 25 de abril a 16 de maio o 1º Encontro Esporte Cidadão, com atividades nos núcleos municipais Centro Esportivo do Trabalhador, Quadra 23, Pista de Bicicross e Centro de Ginástica. O evento visa reunir os alunos do projeto de caráter educativo desenvolvido pela Prefeitura para crianças de 6 a 17 anos para estimular a competição saudável, com provas em várias modalidades como futebol, futsal, natação, judô, karatê, atletismo e basquete, entre outras. Haverá premiação para os três primeiros colocados de cada categoria. A programação incluirá ainda apresentações do grupo de ginástica rítmica e uma integração entre os diferentes tipos de lutas, onde os participantes terão uma vivência das oito modalidades. A entrada é gratuita e aberta a pais e familiares. Informações (19) 3825-6270.

“Esta é mais uma iniciativa que tem como objetivo reforçar junto às crianças e jovens os valores inerentes ao esporte, como o trabalho em equipe, a disciplina, a ética e a determinação”, comenta o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti. “O Esporte Cidadão tem esta missão de contribuir para a formação do caráter do futuro cidadão, destacando também a inclusão social e a disseminação da prática esportiva para melhor qualidade de vida. Já promovemos festivais semestrais entre os participantes, onde o foco é a integração dos alunos, pais, familiares e professores. Ao estimularmos também a competição saudável neste novo encontro, estamos agregando mais uma importante experiência a esta comunidade, sempre alinhada a nossas metas”, completa.

O Esporte Cidadão é um programa de esporte educacional desenvolvido pela Prefeitura de Indaiatuba, com apoio de parceria público-privada coordenada pela ONED (Organização Nacional das Entidades do Desporto) e integrada pelas empresas Toyota do Brasil e John Deere do Brasil. Atende gratuitamente mais de 8.300 alunos de 6 a 17 anos em 23 modalidades e 19 núcleos esportivos da cidade. As inscrições são abertas no início de cada semestre e a cada período é realizado um festival de todas as modalidades para estimular a cooperação entre os alunos e a aproximação com os familiares. Informações podem ser obtidas no telefone (19) 3825-6270.

Programação do 1º Encontro Esporte Cidadão

25 de abril – sábado

Centro Esportivo do Trabalhador (Av. Conceição, 1885 – Cidade Nova) – 8h às 13h - Modalidades: futebol, futsal e natação

Quadra 23 (Rua Antonio Brunetti s/nº Praça Darcy Barnabé – Jardim Morada do Sol) – 8h às 12h – Modalidades: aikidô, capoeira, judô, jiu jitsu, taekwondo, boxe kickboxing e karatê