A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Reservatório de água do Cristo recebe instalação do domo

Finalização da obra irá ampliar em 87% capacidade de reservação do município
17/04/2015 11:08h


Foto: Giuliano Miranda - SCS-PMI
Reservatório de água do Cristo recebe instalação do domo

O reservatório de 5 milhões de litros que o Saae está construindo no Centro de Reservação (CR) Morada do Sol, próximo ao Cristo, está recebendo a instalação das chapas de alumínio aeronáutico que envolve toda a estrutura do domo.

Atualmente, a obra, no valor de R$ 3,4 milhões, está sendo executada de cima para baixo, como prevê o método construtivo, e após a cúpula ser finalizada, macacos hidráulicos irão içar toda a composição para que seja feito outro lance da parede metálica por baixo e assim sucessivamente, até que todos os lances estejam finalizados. O reservatório terá 17 metros de altura.

O procedimento seguinte é realizar a impermeabilização da base, para garantir estanqueidade do sistema. Finalizada a infraestrutura no reservatório, em seguida virão às execuções de tubos, conexões, casas de bombas, instalações e equipamento especificados no projeto e necessários para o conjunto funcionar adequadamente. “Com a conclusão dessa obra, serão 5 novos reservatórios prontos para enfrentarmos o período de estiagem com uma capacidade de reservação 87% maior que tínhamos o ano passado, o que nos ajudará muito a manter a distribuição de água para diversas regiões da cidade”, conclui o superintendente do Saae, engenheiro Nilson Gaspar.
  • Redator(es): Renata Coutinho – DCS/Saae
  • Release N.º: 442

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba