Prefeito Reinaldo Nogueira empossa novos conselheiros do CMDCA

• Publicação: 22/04/2015 16:59h
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI

O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira (PMDB), empossou no dia 22 de abril, na sala de reunião do Gabinete, os novos conselheiros do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Foram empossados 10 novos membros, titulares e suplentes de um total de 16, que atuarão no Conselho na Gestão 2015-2017. Também participou da posse o secretário da Família e do Bem Estar Social, Luiz Henrique Furlan e a presidente do CMDCA, e a presidente Noêmia Giatti Roncato, que deixa o Conselho e a presidência.

Furlan agradeceu aos presentes e destacou. “Sabemos dos esforços de cada um e da doação de vocês em prol dos trabalhos do Conselho, da dedicação da dona Noêmia que faz um trabalho incessante que já traz muitos frutos. Agradeço a todos vocês e a Secretaria está à disposição no que for possível, sempre com o apoio do prefeito Reinaldo Nogueira”.

Reinaldo Nogueira destacou que o trabalho do Conselho avançou nesses últimos anos, tanto no que diz respeito a projetos como a recursos. “A dona Noêmia cobra muito e conseguiu fazer um trabalho muito bom com o empresariado, o que aumentou bastante o grupo de colaboradores. Sabemos que esse ano é um pouco atípico, é um ano de crise econômica, mas é importante continuar buscando aumentar a arrecadação do Fundo (Funcri). Parabenizo os conselheiros que saem e dou as boas- vindas aos que estão chegam”.

Noêmia, que deixa o CMDCA, agradeceu aos que trabalharam esses anos e quem fica sabe que tem muito trabalho pela frente. “Temos um trabalho de proteção à criança e ao adolescente para não permitir que sejam encaminhados nos estudos e no trabalho e não se tornem adolescentes infratores. Nesses anos todos a frente do Conselho, um momento que me marcou muito foi uma visita que o Reinaldo nos fez há dois anos, quando sentou e conversou com um grupo de adolescentes infratores atendidos pelo Creas. Na ocasião conseguiu colocação para eles, encaminhou para cursos, e essa atenção toda me marcou bastante. Tenho certeza que foi marcante para aqueles jovens também”.

Os eleitos e indicados que farão parte Conselho na Gestão 2015-2017 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)

Representantes das entidades

Charlton Heston Teixeira Bressane /César Augusto Cibim - APCD

Marcelene Gonçalves Farias/ Cibelly Gomes Lima - OAB

Sérgio Augusto Eugenio de Agostini /Roberto Carlos da Silva - AESCI

Sergio Roberto Wolf /Cristina Pereira Fernandes Faria – CIESP.