37º Domingo Ecológico do Bosque do Saber acontece dia 26 de abril

22/04/2015 17:40h

Foto: Arquivo- Eliandro Figueira - SCS/PMI
37º Domingo Ecológico do Bosque do Saber acontece dia 26 de abril

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Educação, realiza no dia 26 de abril a 37ª edição do Domingo Ecológico na Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber. O evento busca desenvolver atividades que possam multiplicar a conscientização de um meio ambiente saudável, a integração entre família, escola e comunidade. Todas as atividades são gratuitas.

O 37º Domingo Ecológico tem apoio da empresa Mann_Hummel e parceria da papelaria Nippon, que faz exposição de vários títulos, que podem ser adquiridos no próprio local. A papelaria Nippon, tem realizado doação de vários títulos, ao Bosque do Saber.

No evento terá a apresentação da peça teatral, “Rio que passa lá”, com temática ambiental, o espetáculo inédito conta através da fantasia teatral a história do rio Tietê, que nasce na Serra do Mar e passa por todo o estado de São Paulo, cortando diversas cidades inclusive a capital, percorrendo cerca de 1.010 km até desembocar no Rio Paraná. É o próprio Rio Tietê que conta sua história, desde o nascimento, quando era um olho d’água, se transformando em córrego, riacho, até chegar a ser um rio e segue viagem pelo interior do Estado de São Paulo. Nessa aventura ele conhece a cultura de diversas cidades, sofre com o desrespeito nas grandes cidades e se alegra quando volta a ficar limpo e a desempenhar seu papel na natureza.

Além do tetro terá oficina ecopedagógica com a produção de Mobile “Planeta Terra” e a Oficina de Ecoleitura com a história ‘Um plano para salvar o planeta’. Os participantes também poderão conhecer a oficina Nau dos Mestres com experimentos científicos utilizando materiais recicláveis. Algumas oficinas possuem vagas limitadas e as inscrições serão realizadas das 13h30 às 14h no local. Os visitantes e participantes poderão colaborar com a Escola Ambiental doando quaisquer materiais recicláveis para reposição.

10h às 11h - Peça teatral “Rio que passa lá”

14h às 15h - Peça teatral “Rio que passa lá”

15h às 16h - Oficina de Ecoleitura: Com a história “Um plano para salvar o planeta” – Turma da Mônica - para crianças de 02 a 6 anos (25 vagas)

15h às 16h - Oficina Ecopedagógica - Produção de Mobile "Planeta Terra" com reaproveitamento de bolas plásticas e CDs usados (30 vagas)

15h às 16h - Oficina Nau dos Mestres - Experimentos científicos utilizando materiais recicláveis – falando sobre os raios invisíveis que chegam até o Planeta Terra e como estes raios, nos beneficiam e prejudicam também - Livre, a partir de 12 anos – não há inscrição.

• Redator(es): Laís Fernandes