A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Finalizada interligação do interceptor de esgotos na Ário Barnabé

A obra foi realizada por método moderno sem interferir no trânsito da região
29/04/2015 18:19h


Foto: Giuliano Miranda DCS-Saae
Finalizada interligação do interceptor de esgotos na Ário Barnabé

O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) finalizou esta semana a obra da travessia do interceptor de esgotos entre as avenidas Ário Barnabé e Engº Fabio Roberto Barnabé.



O antigo interceptor de esgotos da margem esquerda do Córrego do Barnabé, construído em concreto armado está sendo substituído por outro de maior diâmetro e durabilidade.



A travessia foi realizada por método não destrutivo, através da escavação por baixo da avenida, com máquinas guiadas a laser que possibilitam a instalação da tubulação, sem atrapalhar o trânsito na região. “Esse tipo de construção é o que tem de mais moderno e não causa transtorno à população, ainda mais em uma região onde o fluxo de carros é intenso”, declara o superintendente do Saae, engenheiro Nilson Gaspar.



A empresa contratada para realizar a obra também irá construir no local, dois poços de visita (PV), para inspeção do interceptor.



O novo emissário irá facilitar o escoamento do esgoto de grande parte da cidade que conduzirá o efluente até a Estação de Tratamento de Esgoto Mário Araldo Candello, no distrito Industrial Vitória Rossi Martini.
  • Redator(es): Renata Birolli Coutinho – DCS/Saae
  • Release N.º: 493

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba