Caminhada do Comdefi reúne cerca de 80 participantes no dia 1º de maio

• Publicação: 06/05/2015 14:44h
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI

O Comdefi (Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência de Indaiatuba), órgão ligado à Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social, promoveu dia 1º de maio, às 7h, uma caminhada de conscientização para lembrar à população sobre as vagas exclusivas para idosos e deficientes. Também serviu para alertar assentos no transporte coletivo para idosos, obesos, gestantes e pessoas com bebê de colo. Cerca de 80 participantes saíram do Paço Municipal e fizeram o circuito esportivo do Dia 1º Maio. O evento teve apoio da Secretaria da Família e do Bem Estar Social, Diretoria de Transporte Coletivo e Secretaria de Esportes.

A presidente do Comdefi, Silvana Maria Artoni Leal, agradeceu a participação dos conselheiros municipais, familiares, alunos e profissionais de entidades de Indaiatuba que estiveram na caminhada. “Continuo afirmando que o nosso objetivo é lembrar a todos que hoje somos normais, até que algum fato pode nos tornar deficientes temporários ou permanentes. Lembrar que temos fama de sermos um povo gentil e hospitaleiro perante os estrangeiros que nos visitam. Então vamos lembrar sempre que a vaga de deficiente e idoso não é nossa nem por um instante. A população do Brasil está envelhecendo e é necessário respeitar os direitos dos outros”.