Ação Solidária movimentou o centro da cidade na sexta-feira

Evento contou com diversas apresentações com corais, grupos de dança e música
12/05/2015 17:00h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Ação Solidária movimentou o centro da cidade na sexta-feira

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria da Família e do Bem Estar Social, realizou na sexta-feira (8) 21ª edição da Ação Solidária, das 9h às 16h, na Praça Prudente de Moraes. O objetivo do evento foi divulgar o trabalho realizado nas entidades, sensibilizando e atraindo os interessados pelos trabalhos voluntários assim como a divulgação dos projetos sociais desenvolvidos pelo Poder Público.

O secretário da Família e do Bem Estar Social, Luiz Henrique Furlan, fez a abertura do evento. “O trabalho social é incansável, a Secretaria desenvolve junto com as entidades e com apoio do prefeito, Reinaldo Nogueira, para oferecermos um bom serviço para a comunidade. Quero que todos tenham um dia feliz e que reforcem o caixa e convido toda população a colaborar com as entidades locais, seja com doações ou trabalho voluntário”, disse Furlan na ocasião.

Durante o evento aconteceram diversas apresentações com corais, grupos de dança e música, além da comercialização de produtos confeccionados pelas entidades como artesanatos, pães, bolos, doces, entre outros. As instituições não governamentais participantes foram: Sisni, Feai, APAE, ABID, Casa da Criança Jesus de Nazaré, Casa da Mulher Anália Franco, Casa da Providência, Creche Mãe Rainha, CIASPE, CIRVA, Comunidade Farol, Dispensário Antonio Frederico Ozanan, Educandário Deus e a Natureza e VOLACC. As instituições governamentais são: Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência, Creas, Cresans, Funssol, Secretaria de Cultura e Programa Viver.

De acordo com a assessora da Secretaria da Família e do Bem Estar Social, Edna Canesin, as entidades avaliaram a 21ª Ação Solidária de foram positiva devido ao dia das Mães. Houve retorno positivo quanto as vendas, principalmente as barracas de alimentação. As apresentações artísticas receberam elogios por parte do público presente. “Algumas pessoas, foram sensibilizadas a participar do curso de libras oferecido pelo Centro de Referência em atenção à Pessoa com Deficiência, após a apresentação do coral infantil e coral de servidores públicos. A presença dos cães do Canil atraiu a presença de público de todas as idades”, avaliou.
  • Redator(es): Laís Fernandes