A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Comusans promove I Fórum de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável

18/05/2015 14:47h


O Conselho Municipal em Segurança Alimentar Nutricional Sustentável de Indaiatuba (Comusans), vinculado à Secretaria Municipal da Família e Bem Estar Social, realiza na próxima quinta-feira (21), às 14h, no auditório do Paço Municipal, o I Fórum de Alimentação Nutricional Sustentável. O objetivo do Fórum é discutir a alimentação sustentável, pois a população come em grande quantidade e não tem nutrição com qualidade. O Fórum é aberto e contará com a palestra do sociólogo da USP, Bruno Franques.



A presidente do Comusans, Rosa Maria Benetasso Lamas, informou que a questão da alimentação saudável envolve muitos aspectos da plantação até a preparação de alimentos. “Queremos a formação de uma câmara intersetorial, pois hoje o nosso problema não é a desnutrição e sim da alimentação em excesso e o sobrepeso. Este Fórum irá nos orientar sobre alimentação e como ter um parâmetro para desenvolver projetos e programas sobre uma boa alimentação e ter saúde”.



A Prefeitura está localizada na avenida Eng. Fábio Roberto barnabé, 2800, Jardim Esplanada II.



O palestrante Bruno Franques é sociólogo pela USP e mestre em Educação pela UFSCar Sorocaba. Articulador Regional da REDE SANS, Rede de Defesa e Promoção da Alimentação Saudável, Adequada e Solidária (redesans.com.br); do NAAC, Núcleo de Agroecologia Apetê Caapuã, da UFSCar Sorocaba (apetecaapua.org.br); do GARFOS, Grupo de Articulação Regional da Feira de Orgânicos de Sorocaba (garfos.org.br), da REDE APA, Articulação Paulista de Agroecologia; entre outras redes e coletivos. Membro da diretoria executiva do Fórum de Agricultura Familiar da Região de Sorocaba e presidente do Conselho de Segurança Alimentar de Sorocaba (CONSEA Sorocaba).



COMUSANS



O Comusans (Conselho Municipal em Segurança Alimentar Nutricional Sustentável) foi instituído pela Lei Municipal 4992/06. É um órgão colegiado permanente com o objetivo de propor e auxiliar no monitoramento das ações e políticas da área da alimentação. É composto por representantes do poder público municipal, do poder legislativo e de organizações afins da sociedade civil e/ou pessoas com notório saber e compromisso com a segurança alimentar e nutricional sustentável, tais como organizações e instituições, universidades e empresas. Está sediado na Rua José Zerbini, 427 – Jardim Regente e atende pelo telefone (19) 3834-4104.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini
  • Release N.º: 574

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba