A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Indaiatuba sediou encontro do Conselho Estadual de Política Sobre Drogas

Evento reuniu autoridades e representantes de Conselhos Estaduais
14/05/2015 15:33h


Foto: Eliandro Figueira SCS/PMI
Indaiatuba sediou encontro do Conselho Estadual de Política Sobre Drogas

Indaiatuba sediou na quarta-feira (13) o VI Encontro Estadual de Comads (Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas). O evento com o tema “Construindo a Política Estadual de Drogas” foi realizado no Auditório do Paço Municipal, das 9h às 17h, e reuniu cerca 150 participantes representantes de 45 Comad estaduais, também e profissionais de segurança pública educadores sociais, agentes de saúde, colaboradores de CAPs, Comunidades terapêuticas, organizadores Religiosos, representantes de prefeituras do Estado de São Paulo e autoridades públicas. O encontro foi promovido pelo Coned (Conselho Estadual de Política sobre Drogas) e com apoio do Comad de Indaiatuba que é ligado à Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social.

Participaram do evento o secretário Municipal da Família e do Bem Estar Social, Luiz Henrique Furlan, que representou o prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) que estava em outro compromisso, o presidente do Comad de Indaiatuba Gerson Luiz Viera; o secretário Estadual de Defesa e Cidadania Osmarino Clímaco de Vasconcelos, o presidente Estadual do Coned Leonardo Arquimino de Carvalho.

O presidente do Coned/SP Leornardo Arquimimo de Carvalho informou que era um prazer visitar Indaiatuba e agradeceu a gentileza do município em receber o VI Encontro do Coned. “Indaiatuba possibilitou o trazer o evento para o interior do Estado de São Paulo para a discussão sobre política estadual sobre drogas aberta e que atinja todas pessoas”.

O Secretário Estadual de Defesa, Justiça e Cidadania Osmarino Climaco de Vasconcelos agradeceu ao Secretário Furlan pediu para que transmitisse ao Prefeito Reinaldo Nogueira pela linda e bem tratada cidade Parabenizou o grupo organizador do evento pela luta e pelo trabalho no combate ao mal do século. “Esta doença acomete desde a criança até o idoso e é uma grande preocupação do Governo do Estados de São Paulo”

O Secretário Luiz H. Furlan deu boas-vindas aos participantes declarou que o tema drogas é muito deve ser discutido por toda a sociedade, pois hoje a droga atinge todas as classes sociais e todas as idades com crianças, mulheres, adultos, gestantes e idosos. Afirmou que é droga é a praga do século. “Sabemos que as drogas destroem toda a sociedade através da família. Os conselheiros que trabalham doando seu tempo para um trabalho extremamente difícil e sentindo na carne este problema”.

O evento contou com palestra do presidente do Coned Leonardo Arquimimo de Carvalho que apresentou o primeiro painel com o tema “conselhos de cidadania e a Política sobre Drogas”.

O segundo painel foi “Experiências do Comad Indaiatuba sobre Políticas sobre Drogas” com Gerson Luiz Vieira.

O terceiro painel foi apresentado por Gleuda Simoni Apolinário que é Coordenadora de Políticas sobre Drogas do Estado de São Paulo da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo com “Programa Recomeço”.

O 4º Painel foi a “Sessão Especial sobre sobre Drogas da Assembleia Geral das Nações Unidas (Ungass 2016) com Conselheira do Coned Maria Etelvina de Toledo Barros, que é socióloga da USP, Maria Etelvina Reis de Toledo Barros, Nara D. Araújo Santos, que é especialista em Relações Internacionais e Bioética e Mestre em Bioética, ambos os títulos pela Universidade de Brasília

O 5º e último Painel “Conselho Municipais e a Construção da Política Estadual de Drogas” com o presidente do Coned Estadual Leonardo Arquimino de Carvalho.

  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini
  • Release N.º: 590

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba