Laje do bloco das arquibancadas do Centro de Formação de Atletas é concretada

Prédio onde funcionarão os boxes das equipes está na fase de revestimento
21/05/2015 16:26h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Laje do bloco das arquibancadas do Centro de Formação de Atletas é concretada

O prédio do bloco onde ficarão as arquibancadas do Centro de Formação de Atletas de Alto Rendimento – Ciclismo teve a laje concretada nesta semana. No bloco onde funcionarão os boxes das equipes as paredes internas recebem revestimento. A construção tem investimento total de R$ 4.629.571,92, sendo R$ 4.259.206,17 provenientes de convênio firmado com o Governo Federal. A obra da segunda fase do Velódromo de Indaiatuba foi iniciada em julho do ano passado e tem previsão de conclusão para o segundo semestre de 2015.

Conforme projeto da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, a arquibancada será coberta com capacidade para um público aproximado de 1.000 pessoas fica no bloco 2. Nesse bloco com área de 873,40m², também ficarão uma lanchonete, sala de apoio, sala de segurança, ambulatório, pátio, sanitários masculinos, femininos e acessíveis, além de depósitos.

No bloco 1, cujo prédio terá dois pavimentos, funcionarão os boxes das equipes de ciclismo. Serão 1.146,62m² de área construída onde funcionarão dez boxes para ciclistas com banheiros, além de ambulatório, sala de imprensa, administração, rack para som e vídeo, cozinha, despensa, refeitório e terraço. O prédio está com as duas lajes concluídas e iniciou a fase de revestimento da parte interna.

Conforme informou o secretário de Engenharia, Sandro de Almeida Lopes Coral, a pista de 250 metros foi a primeira etapa de obras do Velódromo de Indaiatuba, localizado na rua Miguel Domingues, 790, no Jardim Regina. A obra ficou pronta em julho do ano passado, quando foi iniciada a segunda fase do empreendimento. Na construção da pista foram investidos R$ 1.322.992,26, sendo R$ 975 mil também provenientes de convênio firmado com o Ministério de Esportes.

O Velódromo de Indaiatuba cumpre as exigências da UCI (Union Cycliste Internationale) para receber eventos internacionais de ciclismo.
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno