A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

CMAS realiza pré-conferência no Centro de Convenções Aydil Bonachella

Encontro serviu para orientar os participantes sobre a conferência
25/05/2015 14:20h


Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
CMAS realiza pré-conferência no Centro de Convenções Aydil Bonachella

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), ligado à Secretaria Municipal da Família e Bem Estar Social realizou dia 20 de maio, no Centro de Convenções Aydil Bonachela, a Pré-Conferência Municipal de Assistência Social. O evento reuniu cerca de 30 pessoas, entre gestores e técnicos das entidades, organizações de assistência social e do órgão gestor, Conselheiros Municipais e demais profissionais da área. O tema de 2015 é “Consolidar o SUAS de Vez. Rumo a 2026” é preparatória para a 10ª Conferência Municipal da Assistência Social que acontece no mês de junho.



Participaram da abertura da pré-conferência o secretário da Família e do Bem Estar Social Luiz Henrique Furlan e a presidente do CMAS de Indaiatuba Viviane Roberta Barnabé.



O secretário destacou a importância da participação popular nas conferências para debater as políticas públicas e conferir como está a política social do município



A Assistente Social e presidente do CMAS Viviane Barnabé explicou aos participantes da Pré-Conferência da Assistência Social irão discutir o SUAS (Sistema Único da Assistência Social) que temos hoje e o SUAS que queremos. “A 10ª conferência Municipal será realizada dia 18 de junho, também discutiremos as diretrizes de 2016 a 2016. Vamos começar a discutir todos os eixos e diretrizes e fazer o Plano Decenal, por isso é importante as presenças de todos que trabalham com a temática”.



Viviane barnabé explicou que conferencia não é espaço para capacitação. “Temos que avaliar e fazer debate como está a nossa prática e enxergar a demanda dos nossos usuários. O nosso compromisso de mobilizar o serviço público, privados, entidades e usuários. Será a nossa oportunidade de discutir e colocar ideias no papel. O que pode melhorar e é o momento de avaliar nossas demandas no papel”.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini
  • Release N.º: 625

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba