Atrações gratuitas do Maio Musical seguem até o próximo domingo, dia 31

Música barroca, MPB e cinema são destaques no encerramento do festival
27/05/2015 16:29h

Atrações gratuitas do Maio Musical seguem até o próximo domingo, dia 31

O 23º Maio Musical, festival da Secretaria Municipal de Cultura que visa levar a música de qualidade para a população com atrações gratuitas ao longo de todo o mês, encerra as atividades esta semana com espetáculos que mesclam MPB e música barroca, além de cinema a preços populares. Confira a agenda e prestigie com a família e os amigos. Com exceção do show da cantora Maria Rita no dia 30, cujos convites que foram trocados por fraldas geriátricas já estão esgotados, os demais espetáculos têm entrada livre. Informações (19) 3894-1867.

23º Maio Musical – Secretaria Municipal de Cultura

Dia 28 de maio, quinta-feira – 20h – Sala Acrísio de Camargo – Ciaei – Entrada gratuita

SHOW GOIABADA COM QUEIJO, UM DUETO MINEIRO – NAU MARTINS & CAROLINE ARTÊMIS

Nau Martins & Caroline Artêmis. Arranjos: Swami Jr. Nau Martins e Caroline Artêmis têm em comum a mineirice, além de trilharem os caminhos da música juntos desde a participação no Coral Madrigal Cantátimo , na Banda Trilha, e vários shows como “Música Étnica”, entre outras apresentações nas várias edições do Maio Musical. O clima intimista do dueto é reforçado pela escolha do repertório, primando por celebrar o encontro de grandes intérpretes da MPB, além de composições próprias.

Dia 29 de maio, sexta-feira – 20h – Sala Acrísio de Camargo – Ciaei – Entrada gratuita

SONIA DI MORAIS NO SHOW ...DELA

Produção Musical: Sonia Di Morais e Swami Jr. Arranjos: Swami Jr. Sonia Di Morais volta ao palco do Maio Musical após 9 anos sem se apresentar como cantora solo. Os últimos anos foram dedicados a regência e ao grupo Mulheres em Acordes, o qual participa desde a formação. É maestrina, compositora, cantora e arranjadora, formada em música pela FAAM/SP e pós graduanda em Canção Popular pela FASM/SP. Toda essa experiência musical adquirida em tantos anos de trabalho está inserida nesse show, que terá releituras de canções da música brasileira, canções autorais e parcerias. Este projeto retrata o atual momento de Sonia Di Morais e seu canto, na forma mais pura e intensa e é o que deseja dividir com o público presente.

Dia 30 de maio, sábado – 20h – Sala Acrísio de Camargo – Ciaei – Ingressos esgotados

SHOW “CORAÇÃO A BATUCAR” COM MARIA RITA

Sete anos depois de Samba Meu, Maria Rita lança Coração a Batucar, sua segunda incursão pelo mais brasileiro dos gêneros musicais. Liderada por Davi Moraes (guitarra), a banda que a acompanhou em estúdio também vai para o palco, e conta ainda com Alberto Continentino (baixo), Rannieri de Oliveira (piano) e Wallace Santos (bateria). No repertório estarão “Rumo ao infinito”, “Meu Samba, sim, senhor”, “Fogo no paiol”, “Abre o peito e chora” e “No meio do salão”, entre outras.

Dia 31 de maio, domingo – 20h – Igreja Matriz Nossa Senhora Candelária – Entrada gratuita

CONCERTO DE MÚSICA BARROCA

Co.Ca - Coral Campinas, Orquestra de Câmara e Solistas. Músicas de Bach, Vivaldi, Händel, Purcell, Pe. José Maurício. Regente: Rafael Garbuio. O Coral Campinas foi fundado em 1984. Desde sua fundação o coro é formado pelos mais variados membros da sociedade de Campinas tendo como principal objetivo divulgar o Repertório Coral. Ao longo de seus 30 anos o Co.Ca se apresentou por diversas cidades destacando sua atuação junto a Orquestra Sinfônica de Campinas onde participou da montagem de várias óperas. Durante esse tempo foi regido por diversos maestros dentre eles, Eduardo Ostegren e Carlos Fiorini. A formação atual, sob a Regência de Rafael Garbuio, faz um trabalho especializado em Música Sacra e tem-se apresentado em diversos locais da cidade de Campinas e região.

Programação Topázio Cinemas - Ingresso único a R$ 5,00 por sessão, com valor integral revertido para o Fundo Municipal de Cultura

Dia 25 de maio, segunda-feira - 15h30 e 19h - Polo Shopping Indaiatuba

D O M I N G U I N H O S - Classificação 10 anos – 84 minutos – Nacional

Sinopse: Um retrato do sanfoneiro, cantor e compositor Dominguinhos (1941 - 2013), discípulo de Luis Gonzaga e autor de sucessos como "Eu Só Quero um Xodó", "Gostoso Demais", "De Volta Pro Aconchego" e "Lamento Sertanejo". Sua obra revive em imagens de arquivo, derramando uma história que se multiplica em sons, versos e beleza.

Serviço

Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária - Rua Padre Vicente Rizzo, 694 – Centro

Polo Shopping - Alameda Filtros Mann, 670 - Jardim Tropical

Sala Acrísio de Camargo – Ciaei – Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3.665 – Jardim Regina