Notícias

Indaiatuba apresenta índices de criminalidade abaixo da média da RMC

  • Publicação: 28/05/2015 15:52h
  • Redator(es): Gil Nunes
  • Release N.º: 657

Foto

Foto: Arquivo - Giuliano Miranda - SCS/PMI

Indaiatuba apresentou nos primeiros quatro meses de 2015 índices de criminalidade abaixo da média da RMC (Região Metropolitana de Campinas). É possível destacar os roubos e furtos de veículos. Indaiatuba tem 55,16 veículos furtados e roubados por 100.000 habitantes. Já na RMC esse número é de 151,98 automóveis. Já a taxa de furtos Indaiatuba tem 100,18 crimes dessa natureza para 100.000 habitantes e a média da RMC é de 174,42 no período. “Nós temos índices melhores em relação as cidades do nosso porte ou maiores. Ficamos atrás apenas de municípios como Holambra e Engenheiro Coelho, que tem uma população e um território menor que o nosso”, comenta o secretário de Segurança Pública, Alexandre Guedes Pinto. “Podemos atribuir esses números satisfatórios a união das forças policiais no combate à criminalidade”, comenta.

Alexandre salienta que são criadas estratégias de trabalho para sempre reduzir os números dos principais crimes. “A Guarda Civil, juntamente com a Polícia Militar e Polícia Civil realizam reuniões quinzenais do GEAC – Grupo Especial de Analise Criminal - de forma rotineira e quando necessário em períodos menores para analisar os índices e elaborarem estratégias de ação usando das ferramentas tecnológicas e de inteligência que temos em Indaiatuba e o resultado desse trabalho está sendo colhido”, ressalta. “Temos que ter consciência que zerar esses números é muito difícil, para não dizer impossível, até por questão de legislação vigente no Brasil, mas estamos fazendo o que está ao nosso alcance para reduzir essa estatística”, completa.

Os números de São Paulo também são superiores aos de Indaiatuba. Para furtos e roubos de veículos o Estado tem média de 154,41 crimes por 100.000 habitantes. Já a taxa média de outros roubos no Estado é de 241,48 e de furtos 381,13 por 100.000 habitantes.


Notícias relacionadas