Comerciante

Detido se diz comerciante e por falta de lucro no estabelecimento resolveu vender drogas
09/06/2015 13:54h

Foto: Arquivo: 10/12/2014 - Giuliano Miranda – SCS-PMI
Comerciante

O comerciante T.T.P.S., 22, foi preso pela Guarda Civil na última quinta-feira (4) por tráfico de drogas. Ele informou que devido ao seu empreendimento não estar dando lucro resolveu investir na “peça” – tijolo de maconha. Uma equipe de patrulhamento preventivo avistou um veículo quando em dado momento o automóvel parou e seu condutor saiu, abaixou junto ao canteiro existente na calçada e deixou algo retornando ao carro. Diante da atitude suspeita os integrantes da equipe imediatamente realizaram a abordagem. Feita a averiguação foram localizados R$ 269,00 e uma nota de U$ 20 e vestígios de maconha no veículo. Em entrevista o mesmo informou ser usuário.

Os Guardas retornaram até o ponto onde o elemento havia deixado algo e constataram que se tratava de um tijolo de produto semelhante a maconha. T. relatou ser de sua propriedade e disse que na sua residência havia mais entorpecente. Chegando no local e com a devida autorização de familiares foi realizada uma vistoria no quarto onde o elemento dorme. Com apoio do Cão Max do Canil da Guarda Civil a outra parte da droga foi achada. Também foram localizadas uma balança de precisão e uma faca de porte grande com indícios de maconha na área de corte. Diante da situação o mesmo foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde a autoridade de plantão determinou a prisão em flagrante de T, após a constatação por parte do Instituto de Criminalística de ser maconha o produto localizado pelos Guardas Civis.
  • Redator(es): Gil Nunes