Guarda Civil prende trio de falsos funcionários da CPFL

Elementos de Suzano já tinham praticado pelo menos dois crimes idênticos em Indaiatuba
11/06/2015 13:40h

Guarda Civil prende trio de falsos funcionários da CPFL

A Guarda Civil tirou de circulação na terça-feira (8) três elementos residentes em Suzano, na Grande São Paulo, que estava praticando estelionato e posteriormente furto. Devido registro de pelo menos dois crimes desta natureza em datas anteriores o veículo Palio Weekend estava sendo monitorado pela COI (Centro de Operações e Inteligência) da Guarda Civil a pedido da Polícia Civil, que investigava a ação dos criminosos. Na terça-feira o automóvel suspeito passou por uma área monitorada e imediatamente os agentes do Coade (Centro de Operações, Atendimento e Despacho) retransmitiram as informações para as equipes de patrulhamento preventivo da corporação e simultaneamente um Polícia Militar, que trabalha integrado do Coade, também informou essa força policial.

Uma guarnição da Guarda Civil localizou o veículo na rodovia SP-75 e com apoio de outras equipes efetuou a abordagem. No interior do veículo, ocupado por três elementos, foram localizados diversos aparelhos eletrônicos, ferramentas, roupas, dinheiro em espécie, entre outros. Durante a averiguação foi realizada a comunicação, via rádio, de que havia uma vítima naquela data do mesmo tipo de golpe o qual havia a suspeita dos ocupantes do veículo terem participado em outras datas. Diante da situação tudo e todos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia, onde a autoridade de plantão providenciou o reconhecimento pessoal dos três estelionatários. Os mesmos ficaram à disposição da Justiça.

COMO OS ELEMENTOS AGIAM

Segundo informações relatadas no Boletim de Ocorrência, a vítima alegou que um dos detidos fez uma pesquisa inicial se identificando como funcionário da CPFL-Piratininga e foi embora. Algum tempo depois os outros dois presos foram até a residência e mostraram uma placa de circuito e disse que precisava trocar devido a problemas constatados na residência e que o pagamento poderia ser feito por meio de cartão de crédito no valor de R$ 470,00. A vítima informou que não tinha cartão e então os elementos aceitaram receber em dinheiro apenas R$ 260,00. Já dentro da residência e durante um momento de descuido da vítima os elementos furtaram outros R$ 270,00, causando um prejuízo de R$ 530,00. Com a prisão feita pela Guarda Civil o dinheiro foi devolvido a vítima.

• Redator(es): Gil Nunes