Indaiatuba recebe visita de diretor de infraestrutura do Ministério do Esporte

12/06/2015 16:31h

Foto: Adriana Panzini - SCS/PMI
Indaiatuba recebe visita de diretor de infraestrutura do Ministério do Esporte

O diretor do Departamento de Infraestrutura do Ministério do Esporte, Denner James Zacchi, esteve em Indaiatuba nesta sexta (12) para a realização de uma visita técnica nas obras do Velódromo Municipal e da nova piscina multiuso do Centro Esportivo do Trabalhador. Os dois equipamentos estão sendo construídos em parceria com recursos do Governo Federal, fruto do empenho do prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB), com o complemento de contrapartidas municipais. O executivo foi recebido na Prefeitura Municipal pelos secretários municipais de Esporte, Humberto Panzetti, e de Planejamento Urbano e Engenharia, Sandro de Almeida Lopes Coral. Também estiveram presentes à reunião o diretor de projetos da Secretaria de Esportes Silvio Domingues e o diretor da Tutida Construção, empresa vencedora da licitação e responsável pelas obras, José Carlos Nascimento.

“É com grande satisfação que recebemos hoje mais esta visita do Ministério do Esporte, representado pelo diretor Denner Zacchi, para conferir o andamento destas obras, especialmente o velódromo, que integra o programa Cidades Olímpicas e deve compor os equipamentos à disposição das delegações para ambientação e treino nos Jogos Olímpicos 2016”, diz o secretário Humberto Panzetti. “Já tivemos inclusive um contato da delegação da China neste sentido. O velódromo municipal certamente estará entre os três melhores do país e será administrado em conjunto pela Confederação Brasileira e pela Federação Paulista de Ciclismo. Em relação à piscina do CET, nosso projeto também foi bastante elogiado pelo secretário executivo do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, por contemplar a função multiuso, com atividades para os atletas, os idosos e as crianças. De acordo com o secretário, é um modelo de projeto que o ministério gostaria de contemplar em todos os Centros de Artes e Esportes Unificados”, destacou Panzetti.

O Velódromo Municipal tem investimento total de R$ 4.629.571,92, sendo R$ 4.259.206,17 provenientes de convênio firmado com o Governo Federal. A obra da segunda fase foi iniciada em julho do ano passado e tem previsão de conclusão para o segundo semestre de 2015. Conforme projeto da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, a arquibancada será coberta com capacidade para um público aproximado de 1.000 pessoas fica no bloco 2. Nesse bloco, com área de 873,40m², também ficarão uma lanchonete, sala de apoio, sala de segurança, ambulatório, pátio, sanitários masculinos, femininos e acessíveis, além de depósitos. No bloco 1, cujo prédio terá dois pavimentos, funcionarão os boxes das equipes de ciclismo. Serão 1.146,62m² de área construída onde funcionarão dez boxes para ciclistas com banheiros, além de ambulatório, sala de imprensa, administração, rack para som e vídeo, cozinha, despensa, refeitório e terraço. O prédio está com as duas lajes concluídas e iniciou a fase de revestimento da parte interna.

A pista de 250 metros foi a primeira etapa de construção do Velódromo de Indaiatuba, localizado na rua Miguel Domingues, 790, no Jardim Regina. A obra ficou pronta em julho do ano passado, quando foi iniciada a segunda fase do empreendimento. Na construção da pista foram investidos R$ 1.322.992,26, sendo R$ 975 mil também provenientes de convênio firmado com o Ministério de Esportes. O equipamento cumpre as exigências da UCI (Union Cycliste Internationale) para receber eventos internacionais de ciclismo.

Já a nova piscina de 50m do Centro Esportivo do Trabalhador teve investimento de R$ 439.986,00, sendo R$ 243.750,00 de convênio com o Ministério de Esportes. Será coberta, terá medidas de 10 por 50 metros, com 1,40 metro de profundidade, e será de uso múltiplo. O prazo contratual para a conclusão da obra é setembro de 2015.

Legenda: da esquerda para a direita, Humberto Panzetti, Sandro de Almeida Lopes Coral, Denner Zacchi, Silvio Domingues e José Nascimento

• Redator(es): Adriana Panzini