42ª edição do Indaiatuba by Bike acontece no próximo domingo

• Publicação: 17/06/2015 10:18h
  • Redator(es): Laís Fernandes

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Departamento de Turismo, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento realiza no próximo domingo (21) a 42ª edição do ‘Indaiatuba by Bike’. O tradicional passeio cicloturístico terá saída às 8h do estacionamento da Prefeitura com trajeto de aproximadamente 16km em percurso urbano e rural.

Nesta edição o destino é o Pesqueiro Veneza. Seguindo do Paço Municipal pelo Parque Ecológico, avenidas da cidade passando por áreas de mata até chegar ao Pesqueiro, a duração será de cerca de 3 horas e meia. Os participantes contarão com o apoio do Departamento de Trânsito, Ambulância, do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e também parceria da Faculdade Max Planck, Nutriplus.

O passeio é gratuito e para participar basta comparecer com a bicicleta ao estacionamento do Paço Municipal, o mesmo é indicado para maiores de 12 anos, sendo que os menores deverão estar acompanhados dos responsáveis. O percurso terá baixa dificuldade e durante o trajeto haverá paradas para hidratação. Em caso de chuva o evento será cancelado.

Indaiatuba By Bike

Projeto criado há mais de 5 anos pelo Departamento de Turismo da Prefeitura Municipal, o Indaiatuba by Bike ganha mais adeptos a cada edição e é uma ótima opção de lazer para toda a família com uma programação que alterna trajetos urbanos e rurais, com diferentes níveis de dificuldade, sempre contemplando pontos de interesse turístico, cultural e ambiental além de proporcionar atividade física.

Aqueles que tiverem interesse podem se inscrever no link: www.indaiatuba.sp.gov.br/desenvolvimento/turismo/inscricao-by-bike/ para receber informações sobre as próximas edições do passeio que ocorre mensalmente.