Dois assaltantes de residência são presos pela Guarda Civil minutos após praticar crime

Um dos elementos bateu o carro da vítima
17/06/2015 15:56h

Foto: Giuliano Miranda - SCS/PMI

A Guarda Civil prendeu na terça-feira (16) uma dupla que havia acabado de praticar roubo em uma chácara no bairro Colinas 2. Uma equipe em patrulhamento preventivo no Jd Monte Verde foi informada pelo Coade (Centro de Operações, Atendimento e Despacho) que um elemento havia abandonado um Corolla após colisão com veículo e estava em fuga pelas ruas do referido bairro.

Diante dos fatos os integrantes daquela viatura iniciaram as buscas pelas ruas da localidade, sendo que L.G.S, 34, foi surpreendido em um terreno baldio. Feita a abordagem o mesmo disse desconhecer o acidente do veículo.

Com os dados do Corolla foi realizada pesquisa e uma outra viatura foi até o endereço de registro do automóvel. No local recebeu a informação de que os proprietários tinham sido vítimas de roubo na residência e o Corolla usado na fuga pelos assaltantes. Com essas informações L. foi entrevistado novamente pelos Guardas e inicialmente disse que estava usando o carro de um amigo. Minutos depois em outra indagação feita pelos agentes de segurança o mesmo confessou o roubo.

Com a informação das vítimas de que o crime foi praticado com o uso de uma motocicleta como apoio foi realizado o levantamento da placa com a ajuda das ferramentas tecnológicos do COI (Centro de Operações e Inteligência) e identificado o endereço do proprietário da moto, que era o próprio L. Posteriormente o documento de porte obrigatório foi achado dentro do Corolla, possivelmente esquecido pelo assaltantes durante a fuga.

Uma outra equipe da Guarda Civil foi até a casa de L., onde um parente informou que o mesmo havia saído de moto com J.A.S.S.P., 26. Como esse indivíduo já é conhecido nos meios policiais os Guardas então foram até a residência de J. Em conversa preliminar ele negou que tinha participado de qualquer delito. Uma foto do mesmo foi enviada a equipe que estava com as vítimas, o qual foi reconhecido sem dúvidas. J. foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde juntamente com L. foi reconhecido formalmente diante da autoridade policial, que determinou a prisão de ambos em flagrante.
  • Redator(es): Gil Nunes