Sarau artístico Todas Palavras da Cultura é atração gratuita no próximo dia 25

Interessados podem se inscrever e se apresentar para a plateia
19/06/2015 10:59h

Sarau artístico Todas Palavras da Cultura é atração gratuita no próximo dia 25

A Secretaria Municipal de Cultura promove na próxima quinta-feira (25), a partir das 19h30, no Casarão Pau Preto, nova edição do Sarau Artístico Todas Palavras. O evento tem entrada franca e aqueles que tiverem interesse em se apresentar para a plateia, seja lendo trechos de obras literárias ou mesmo em outras manifestações artísticas como música, canto e performances, pode se inscrever antecipadamente pelo e-mail cultura@indaiatuba.sp.gov.br. A duração média de cada participação é de 10 minutos. As vagas são limitadas conforme a disponibilidade de horário. Esta edição contará com a presença do professor e poeta Guilherme Salla, que atuará como mediador. Informações (19) 3894-1867.

Formado em filosofia pela Unicamp, Guilherme Salla, poeta inédito, tem poemas premiados em diversos concursos literários de relevância, entre os quais estão o Mapa Cultural Paulista, Festival da Mantiqueira, Prêmio Moutonnée de Poesia e o Prêmio Acrísio de Camargo de Indaiatuba. Desde 2012, integra a Comissão Literária da Secretaria da Cultura, que envolve desde concepções de projetos e ações pontuais na referida área. Mantém na web um blog sobre poesia e literatura, o MIOPIA (www.guisalla.wordpress.com), que já atingiu a marca de 300 mil acessos. É também colunista do blogue coletivo literário DE CHALEIRA (www.e-chaleira.blogspot.com), onde escreve a coluna POEMAS DE SEGUNDA, na qual publica sua produção poética.

O Sarau é um evento cultural onde as pessoas se encontram para se expressar ou se manifestar artisticamente. A palavra tem origem no termo latino serus (relativo ao entardecer) porque acontecia, em geral, no fim do dia. Muito comuns no século XIX, os saraus vêm sendo resgatados como forma de fortalecer a identidade da comunidade, promover a integração de forma descontraída, despertar a sensibilidade das pessoas e estimular o gosto pela literatura e outras vertentes artísticas.

Casarão Pau Preto – Rua Pedro Gonçalves, 477 – Jardim Pau Preto
  • Redator(es): Adriana Panzini