Notícias

Pró-Memória e Unicamp abrem inscrições para oficinas da Escola do Patrimônio

  • Publicação: 23/06/2015 16:08h
  • Redator(es): Gil Nunes
  • Release N.º: 787

Foto

Foto: Divulgação

A Fundação Pró-Memória e a Unicamp já estão recebendo as inscrições para a terceira oficina gratuita do projeto Escolas do Patrimônio. Os interessados podem acessar o site www.promemoria.indaiatuba.sp.gov.br, pelo telefone (19) 3875-8383 e presencialmente, no Casarão Pau Preto, localizado na rua Pedro Gonçalves, 477, Jd. Pau Preto. O Projeto, que teve início em Indaiatuba no segundo semestre de 2014, agora terá os temas direcionados para a área de educação. A próxima atividade é “Educação, Patrimônio e Meio Ambiente”, ministrada pelo professor doutorando André Graziano (Faculdade de Educação da Unicamp).

O objetivo central da oficina é apresentar conceitos básicos e históricos sobre o nascimento dos jardins e do paisagismo, com ênfase especial em sua formação, evolução formal e características, visando aplicações educacionais no ensino fundamental e médio. Deve-se buscar dar abertura à discussão de aspectos urbanísticos e que permitam uma compreensão dos conceitos de espaço e paisagem urbanos, bem como de projeto urbano e paisagismo. Buscar-se-á utilizar definições relativas ao espaço urbano, à paisagem e aos espaços livres de edificação, além de tópicos da história do paisagismo nacional e internacional, até a contemporaneidade. Com ênfase no papel dos jardins botânicos como mantenedores de patrimônio sociocultural e de biodiversidade da humanidade.

Haverá atividades práticas de visitas e estudos do meio para o Jardim Botânico Plantarum, em Nova Odessa para parques urbanos e na Pinacoteca do Estado de São Paulo, em São Paulo, e no Parque Linear de Indaiatuba

Data: 27 de junho de 2015

04 de julho de 2015

01 e 08 de agosto de 2015

Horário: 9h às 12h – 14h às 17h

Local: Rua Pedro Gonçalves, 477 – Jardim Pau Preto – Indaiatuba/SP (Casarão Pau Preto)


Notícias relacionadas