Presidente do Funssol participa de encontro regional com Lu Alckmin

Encontro aconteceu em Americana e reuniu municípios da região
25/06/2015 14:12h

Foto: Deuzeni Ceppolini - SCS/PMI
Presidente do Funssol participa de encontro regional com Lu Alckmin

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba, Enides Nogueira Lopes Cruz e equipe participaram no dia 23 de junho, em Americana, da reunião regional com as primeiras damas e presidentes dos Fundos Municipais promovido pelo Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo). O evento contou com a participação da primeira dama do Estado de São Paulo e presidente do Fussesp, Lu Alckmin e representantes de 18 municípios da região. O encontro visou demonstrar os projetos de sucesso de geração de emprego e renda como Padaria Artesanal e Entremeio e uma troca de experiências entre os participantes.

Também participaram do encontro o prefeito de Americana, Omar Najar, que deu boas-vindas aos participantes dos 18 municípios e passou a palavra a presidente do Funssol de Americana/SP, Maine Najar que agradeceu a oportunidade de participar do evento e explicou que os projetos do Fundo Social de Americana estão sendo retomados. “Estamos elaborando projetos e vamos buscar parceria com o Fussesp”.

Lu Alckmin explicou que o objetivo do encontro foi conhecer os trabalhos desenvolvidos pelas cidades e divulgá-los. “Tenho uma grata satisfação em ver o empenho dos municípios, pois não conseguimos alcançar objetivos sozinhos. Acredito no trabalho bem organizado e em programas e projetos que podem mudar a realidade muitas famílias e assim melhorar e ajudar a população do Estado de São Paulo”. Agradeceu ao município de Americana por receber o evento, o apoio dos parceiros, a sua equipe do Fundo que atua na região de Campinas, a indústria têxtil Di Grecco que desenvolve os tecidos para o projeto do Fussesp.

Após a cerimônia, Lú Alckmin percorreu todos os estandes para conhecer os projetos das cidades da região que contam com a parceria do Fundo Social do Estado.

No estande de Indaiatuba a primeira-dama quis saber sobre os projetos do Funssol e Enides Nogueira explicou que o projeto original era de Padaria Artesanal, mas foi se profissionalizando e hoje oferece os cursos de pães e bolos, doces e salgados, bolos e doces confeitados. Há o projeto Entremeio que foi iniciado em parceria Funssol e Fussesp.

Lu Alckmin elogiou os projetos do município e declarou que Indaiatuba sempre reserva gratas surpresas, produzindo sempre produtos diferenciados. Isso constatado durante encontros ou em visitas dela feitas ao município. A equipe do Funssol de Indaiatuba entregou para Lu Alckmin um presente personalizado produzido pelo curso de Patchwork.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini