Prefeito participa da Festa dos Avós do Funssol no Pavilhão da Viber no dia 25

26/06/2015 16:30h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Prefeito participa da Festa dos Avós do Funssol no Pavilhão da Viber no dia 25

O Funssol (Fundo Social de Solidariedade) realizou na tarde do dia 25 de junho, no Pavilhão da Viber, a Festa do Dia dos Avós. O evento, que contou com a presença do prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB), reuniu cerca de 700 pessoas integrantes de 15 grupos da Terceira Idade atendidos pelo Fundo. O espaço estava decorado com motivos juninos e contou com apresentações dos alunos do Vidart da Escola Municipal Elizabeth de Lourdes Cardeal Sigrist, dança de salão do Grupo Rodrigo de Oliveira, Grupo de Dança o 60 + do Funssol e coral do Bosque do Saber.

Durante a cerimônia de abertura, a chefe de Gabinete e presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz agradeceu aos funcionários do Funssol que trabalham com afinco na preparação da festa. Também os parceiros como a Educação e Esportes que colaboram na realização da festa “O Dia dos Avós é no dia 26 de julho, a data original, mas a comemoramos em junho, pois no próximo mês vários avós acabam viajando”, comenta. “Este é o terceiro ano da realização da festa. Sabemos que esta é uma data muito especial e o quanto os avós são importantes”.

O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) disse que durante os eventos do Funssol sempre recebe muito carinho dos participantes. “Nos dois primeiros eventos não pude participar. Mas minha mãe faz cobranças e hoje fiz questão de prestigiar a festa dos avós”, comemora. Ele destacou que está preparando um projeto de reforma e implantação de projetos de cultura e lazer no Clube XVI de Janeiro. Outra informação do chefe do Executivo foi o projeto de abrigo e a creche do idosos e que deverá ser construído próximo ao Bosque do Saber.

O presidente da Câmara Municipal Luiz Alberto Pereira (PMDB) agradeceu a oportunidade de participar de mais uma festa promovida pelo Funssol. Destacou o trabalho feito pela presidente frente ao Fundo e também o seu trabalho incansável e dedicação para promover uma melhor qualidade de vida para a 3ª idade.

Também estavam presentes no evento o vice-prefeito Antônio Carlos Pinheiro (PTB), os secretários da Educação, Rita de Cássia Trasferetti; Esportes, Humberto Panzetti; Família e do Bem Estar Social, Luiz Henrique Furlan; superintendente do Saae, Nilson Alcides Gaspar e os vereadores Hélio Ribeiro e Antônio Sposito Júnior (Toco).
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini