Notícias

Fundação Pró-Memória oferece oficina de desenho e histórias em quadrinho

  • Publicação: 01/07/2015 12:21h
  • Redator(es): Gil Nunes
  • Release N.º: 818

Foto

Foto: Arquivo – 05/02/13 – Darlene Ribeiro – SCS-PMI

A Fundação Pró-Memória, com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, recebe de 06 a 30 de julho as inscrições para oficinas de desenho e história em quadrinhos. A faixa etária será de 8 a 10 anos. No ato da inscrição, que deve ser feita no Museu do Casarão, os interessados deverão estar acompanhados pelos responsáveis, apresentar RG, comprovante de endereço e preencher a ficha de inscrição. Mais informações pelo telefones 3875-8383. O Museu fica na rua Pedro Gonçalves, 477, Jd. Pau Preto.

O passo a passo da arte do desenho infantil será ensinado pelo cartunista Moacir Torres, autor da revista em quadrinhos da Turma do Gabi. Serão formadas duas turmas e as aulas acontecerão duas vezes por semana nos períodos da manhã, das 9h30 às 10h30, e tarde, das 14h às 15h. A oficina tem duração de quatro meses e as aulas serão iniciadas dia 04 de agosto.

O cartunista Moacir Torres criou e publicou várias revistas em quadrinhos e livros infantis, atuando como desenhista na TV Cultura e como arte-finalista na Editora Abril. Também ilustrou o suplemento “Diário Criança” do jornal “Diário Popular” de São Paulo. Atualmente produz revistas em quadrinhos da ‘Turma do Gabi’ e revistas de atividades infantis, além de passatempos e quadrinhos para vários jornais brasileiros.


Notícias relacionadas