Notícias

Funssol realiza formatura dos cursos de padaria artesanal e patchwork

  • Publicação: 06/07/2015 17:29h
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini
  • Release N.º: 573

Foto

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI

O Funssol (Fundo Social de Solidariedade) promoveu na tarde da sexta-feira (03), no Centro de Convenções Aydil Bonachela, a formatura de 300 alunos dos cursos de Padaria Artesanal e Tesoura Encantada. O evento reuniu mais de 400 pessoas entre formandos e familiares. Os cursos do Funssol têm três meses de duração e visam a capacitação para o mercado de trabalho e a geração de renda para os alunos.

Participaram da formatura o prefeito, Reinaldo Nogueira (PMDB); o vice-prefeito, Antônio Carlos Pinheiro (PTB); a presidente do Funssol Enides Nogueira Lopes Cruz, o deputado Rogério Nogueira (DEM); o secretário do Desenvolvimento Renato Stochi e o superintendente do Saae Nilson Alcides Gaspar.

Enides Nogueira Lopes Cruz agradeceu as presenças das autoridades, dos formandos e seus familiares. Ela citou o trabalho das professoras Cássia Duque da Padaria Artesanal, Edilene Gomes do Tesoura Encantada, Sônia Taba Satiko (Bolos e Doces Confeitados) e Sônia Regina Ritter Razori do Corte Costura e também da coordenadora dos cursos a Assistente Social Ana Beatriz Viegas de Lara Campos e toda equipe do Funssol. “Estou muito feliz com mais uma formatura e vejo a diferença que os cursos podem fazer na vida de uma pessoa. Muitos aproveitam para gerar renda e outros pelo prazer de aprender um novo ofício”

O deputado Estadual Rogério ressaltou a importância das pessoas participarem dos cursos oferecidos gratuitamente pela Prefeitura. “É gratificante perceber entre os formandos homens e mulheres de todas as faixas etárias interessadas em aprender”.

Reinaldo Nogueira (PDMB) deu boas-vindas aos formandos e seus familiares destacou a importância dos cursos do Funssol, que além das pessoas aprenderem algo pode gerar renda.

O prefeito destacou aos presentes alguns fatos importantes que estão ocorrendo no município como Indaiatuba ter se destacado no Índice Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) é melhor cidade do Estado em Gestão Fiscal. “A avaliação demonstra a seriedade com a qual administramos Indaiatuba. Nossos índices estão à frente de todas as Capitais Brasileiras”. Também destacou o projeto para a construção de novos leitos no Haoc para atender convênios e SUS. Outra informação do chefe do Executivo foi o projeto de abrigo e a creche do idosos e que deverá ser construído próximo ao Bosque do Saber.

Reinaldo informou que além do Funssol, há mais cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria da Família e do Bem Estar Social nos Cras, Cresans e também Fiec.

Após o encerramento todos os presentes participaram de uma confraternização com produtos feitos pelos alunos.

Novas inscrições para segundo semestre de 2015

Para os cursos de Costura Inicial e Patchwork e Pães e Bolos e Doces e Salgados, que serão realizados no Centro de Convenções, as inscrições acontecem no dia 1º de agosto, das 9h às 11h, no Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachela.

A única exigência é que o aluno seja maior de 16 anos. As inscrições serão por ordem de chegada e é necessário apresentar comprovante de endereço, RG e CPF. A colaboração de

O telefone para informações é (19) 3834-9236 e 3885-1411.


Notícias relacionadas

Como podemos te ajudar?