Inscrições para novas turmas do curso de libras estão abertas no Centro de Referência

• Publicação: 07/07/2015 15:36h
  • Redator(es): Laís Fernandes

Foto: Arquivo- Eliandro Figueira - SCS/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência, da Secretaria da Família e do Bem Estar Social, está com as inscrições abertas para novas turmas do Curso de Libras. A capacitação é direcionada aos funcionários da Prefeitura da área de atendimento ao público e também para a comunidade. Haverá turmas iniciante com carga horária de 80 horas em oito meses, intermediário com 40 horas em quatro meses e o avançado nível I com 40 horas em quatro meses e nível II com 20 horas em dois.

As inscrições podem ser feitas no Centro Referência pelo telefone (19) 3875-2816 ou no e-mail social.pessoacomdeficiencia02@indaiatuba.sp.gov.br e seguem até o dia 24 de julho. As aulas também serão ministradas no Centro, localizado na rua da Caixa d’Água, nº 162, bairro Santa Cruz por Andresa Lins dos Santos e serão retomadas na primeira semana de agosto.

Para a coordenadora do Centro de Referência, Alzira Ribeiro da Silva, é importante a continuidade do curso para aqueles que iniciaram o curso básico este ano. “É muito importante o aluno passar por todos os módulos, para poder efetivamente obter uma qualidade no aprendizado. Esse semestre reformulamos o curso e ampliamos a carga horário para o módulo básico de 30 para 80 horas o que vai contribuir para um melhor atendimento da pessoa com deficiência auditiva”, ressalta.