A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Fiec realiza colação de grau de 460 formandos

Autoridades prestigiaram o evento
08/07/2015 14:20h


Foto: Divulgação
Fiec realiza colação de grau de 460 formandos

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) realizou nos dias 01 e 02 de julho, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio a Educação de Indaiatuba), a Colação de Grau de 460 alunos dos cursos técnicos em Design de Interiores, Edificações, Meio Ambiente, Química, Administração, Enfermagem e Logística.



Compondo a mesa da solenidade de formatura o superintendente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Nilson Alcides Gaspar, que representou o prefeito Reinaldo Nogueira; do deputado estadual, Rogério Nogueira (DEM); do superintendente da Fiec, João Neto; do presidente da Câmara Municipal, Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira; do vereador Hélio Ribeiro; da diretora da Fiec, Eliane Geiss; a assistente de direção; Nilza Chavier e da gestora do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) na Fiec, Regina Silvia Pigato.



O superintendente João Neto disse que a Fiec prioriza a inovação mão de obra qualificada. “A Fiec é a única escola técnica municipal do Brasil a ofertar cursos técnicos gratuitos aos alunos da rede pública estadual de ensino, através do Pronatec”. “Mais uma vez a instituição foi contemplada pelo Programa e atenderá o aluno que queira estudar na Fiec”, completa. “Estivemos na Inglaterra para competir pelo Brasil, em um projeto da Land Rover e seis alunos de diferentes cursos técnicos conseguiram se classificar em sexto lugar entre 14 equipes”, informa.



Rogério Nogueira parabenizou os formandos e a Fiec que está celebrando 30 anos de existência.



Segundo Nilson Gaspar, as duas perguntas que as empresas fazem hoje para se estabelecer em Indaiatuba é a respeito da água e em seguida sobre mão de obra qualificada. “Em junho tive o prazer de receber os alunos da FIEC para uma visita técnica, onde conheceram a única barragem a ser construída no estado de São Paulo. A Fiec é referência nacional e agora posso dizer que ela conseguiu atravessar a fronteira do nosso país”, comemora.
  • Redator(es): Pérola Werdesheim
  • Release N.º: 856

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba