A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Funssol promove 2ª Tarde de Conhecimento, Cultura e Saúde no dia 30 de julho

Evento terá Quarteto de Cordas e palestra sobre “Envelhecimento e Stress”
22/07/2015 18:16h


Foto: Arquivo
Funssol promove 2ª Tarde de Conhecimento, Cultura e Saúde no dia 30 de julho

O Funssol (Fundo Social de Solidariedade) de Indaiatuba promove no dia 30 de julho a segunda edição da Tarde de Conhecimento, Cultura e Saúde. O evento voltado à população da terceira idade será realizado a partir das 13h30, no Auditório da Prefeitura. A entrada é gratuita.



Na programação da Tarde de Conhecimento, Cultura e Saúde estão a apresentação do Quarteto de Cordas da Secretaria Municipal de Cultura e a palestra “Envelhecimento e Stress”, ministrada pelo médico Sergio Vaisman.



Segundo informou a presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz, o objetivo do evento é transmitir conhecimento, informação e cultura a essa nova geração da terceira idade que vem buscando cada vez mais uma melhor qualidade de vida. “Também é uma oportunidade de promovermos a integração dos grupos de terceira idade”, ressalta.



Após a cerimônia de abertura, o Quarteto de Cordas da Cultura subirá ao palco para apresentação de um repertório que inclui “Pequena Serenata Noturna”, de Mozart; “Luar de Indaiatuba” e “És Minha Inspiração”, de Nabor Pires Camargo; “Carinhoso”, de Pixinguinha; “Rio Senna”, Piazzolla; “Por una Cabeza”, de Gardel e Le Pera; “Gente Humilde”, de Vinicius de Moraes e Chico Buarque, e “Eleanor Rigby, de Lennon e McCartney.



Após a apresentação do Quarteto a equipe do Funssol fará a apresentação do vídeo motivacional “O que você quer ser quando crescer”.



Para encerrar a programação, a palestra “Envelhecimento e Stress” será ministrada pelo médico Sergio Vaisman, que é especialista em cardiologia e nutrologia e se dedica à prática de medicina preventiva, enfocando o processo de envelhecimento e suas consequências. O médico é professor de pós-graduação nas áreas de Bioquímica e Biomolecular e é autor do livro Mulheres e Seus Hormônios – uma forma de retardar o envelhecimento.



No ano passado, a primeira edição do evento reuniu cerca de 200 idosos, também no Auditório da Prefeitura.
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 917

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba