A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Funssol promove segunda Tarde de Conhecimento, Saúde e Cultura

2ª Tarde do Conhecimento reuniu cerca de 200 participantes
31/07/2015 15:00h


Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Funssol promove segunda Tarde de Conhecimento, Saúde e Cultura

O Funssol (Fundo Social de Solidariedade) de Indaiatuba promoveu na tarde da quinta-feira (30) a segunda edição da Tarde de Conhecimento, Cultura e Saúde. O evento voltado à população da terceira idade aconteceu no auditório da Prefeitura e teve como objetivo transmitir conhecimento, informação e cultura a essa nova geração da terceira idade que vem buscando cada vez mais uma melhor qualidade de vida. Também visou promover a integração dos grupos de terceira idade. A Tarde de Conhecimento, Cultura e Saúde contou com a apresentação do Quarteto de Cordas da Secretaria Municipal de Cultura e a palestra “Envelhecimento e Stress”, ministrada pelo médico Sergio Vaisman e reuniu mais de 200 participantes.



O vice-prefeito, Antônio Carlos Pinheiro, que representou o prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB), destacou que em 2014, participou da 1ª Tarde e assistiu a palestra proferida pelo Médico Dr. Provenza. “Com certeza aproveitarei a de hoje com as dicas de prevenção e saúde”, comenta.



O superintendente do Saae, Nilson Alcides Gaspar, destacou que sempre busca conhecimento na sua área de trabalho. “Devemos sempre aproveitar a chance de aprender, buscar ter cultura e informação, pois com certeza isso nos trará qualidade de vida. Devemos buscar aprendizado sempre em todas as áreas de nossa vida e isso nos trará sabedoria”, relatou.



O vereador Hélio Ribeiro (PDB) destacou que todo conhecimento adquirido em qualquer etapa da vida é válido e os participantes serão multiplicadores para os seu familiares e amigos. “Com certeza teremos dicas importantes sobre saúde e como se comportar diante das surpresas que a vida nos apresenta”, informa.



A coordenadora dos Grupos de 3ª Idade, Maria das Graças Mássimo, destacou que a 2ª Tarde tem como objetivo trazer informação e conhecimento e com certeza fará a diferença na vida de alguém.











Também estivera presentes no evento, a presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz e o vereador Cesar de Oliveira (PMDB).



Após a cerimônia de abertura, o Quarteto de Cordas da Cultura apresentou um repertório variado com a “Pequena Serenata Noturna”, de Mozart; “Luar de Indaiatuba” e “És Minha Inspiração”, de Nabor Pires Camargo; “Carinhoso”, de Pixinguinha; “Rio Senna”, Piazzolla; “Por una Cabeza”, de Gardel e Le Pera; “Gente Humilde”, de Vinicius de Moraes e Chico Buarque, e “Eleanor Rigby, de Lennon e McCartney.



Posteriormente a apresentação do Quarteto a equipe do Funssol, a presidente do Fundo entregou um lembrança aos músicos e apresentou o vídeo motivacional “O que você quer ser quando crescer”.



O médico Sergio Vaisman proferiu a palestra “Envelhecimento e Stress” explicou que formou-se em 1970 e até 1984 trabalhou com a medicina convencional deu dicas de como envelhecer e ter boa qualidade de vida e destacou que depende do que faremos por nós. Apresentou vídeos verdadeiros com situações estressantes e destacou que “A única coisa que vem sem esforço é a idade”.



O médico, que é especialista em cardiologia e nutrologia e se dedica à prática de medicina preventiva, enfocando o processo de envelhecimento e suas consequências. O médico é professor de pós-graduação nas áreas de Bioquímica e Biomolecular e é autor do livro Mulheres e Seus Hormônios – uma forma de retardar o envelhecimento.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini
  • Release N.º: 859

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba